
“Que República é essa?”
Clique na foto para ampliá-la
O Partido da República realizou hoje o evento “Que República é essa?” em comemoração ao Dia da Proclamação da República na Câmara dos Vereadores. Muitos deputados estaduais e federais, vereadores e militantes do partido marcaram presença.
O presidente do Instituto Republicano, Fernando Peregrino, fez duras críticas ao autoritarismo, à corrupção, o uso abusivo e escancarado da máquina pública do atual governo. “É um retrocesso à Velha República”, comparou. Peregrino lembrou que no período da eleição desse ano nomes da oposição foram eliminados da mídia e criticou a forma mansa como a imprensa trata os assuntos relacionados ao governo. Peregrino defendeu que o partido construa uma ideologia baseada no nacionalismo e trabalhismo de Brizola e Darcy Ribeiro.
A vereadora Clarissa Garotinho e deputada estadual eleita com 118.863 votos defendeu o fortalecimento do poder local. “Precisamos de uma reforma política com uma nova estrutura da República no Brasil. Um República mais municipalista. É preciso descentralizar recursos e que os municípios sejam fortes. Quanto mais se concentra recursos na União, pior é para os municípios”, disse.
O presidente estadual do PR, Garotinho, lembrou que o Congresso Nacional precisa manter uma posição firme diante do judiciário e da mídia e defendeu uma revisão do papel da mídia no Brasil. “Não podemos permitir um Congresso Nacional acovardado. Além disso, em nenhum lugar do mundo existe um monopólio de comunicação como existe no Brasil. Um mesmo grupo controlando TV, rádio, jornal, canal fechado”. Segundo Garotinho, temos uma falsa liberdade no Brasil. “Você tem liberdade para fazer o que não incomoda o sistema”, afirmou.
Os deputados federais Neilton Mulin, Adilson Soares, os deputados estaduais Miguel Jeovani, Waldeth Brasiel, Vinicius Cordeiro , presidente do PT do B, e o vereador Edson Flavio de Friburgo estiveram no evento do partido.
O Instituto Republicano aproveitou o evento para lançar o site www.governoparalelorj.com.br para
acompanhar e fiscalizar rigorosamente as ações do governo Cabral.
Bookmark e Compartilhe
Fonte: Blog da Clarissa
Nenhum comentário:
Postar um comentário