
PR LANÇA GOVERNO PARALELO DO RIO JANEIRO NO DIA 15 DE NOVEMBRO
Mais de 530 pessoas participaram do evento- Que República é essa? - realizado hoje na Camara Municipal do Rio de Janeiro que foi presidido pelo Presidente do PR Regional, Anthony Garotinho e coordenado pelo Presidente do Instituto Republicano, Fernando Peregrino. Além deles, os deputados federais Neilton Mulin, Adilson Soares, os deputados estaduais Miguel Jeovani, Clarissa Garotinho, Waldeth Brasiel, Vinicius Cordeiro, presidente do PT do B, e diversos vereadores como Edson Flavio de Friburgo, e o Presidente do PR do RGS. Houve também o ato simbólico de filiação de ex-pedetistas, como Jecy Sarmento, amigo de Brizola por mais de 60 anos, sua esposa e ex-vereadora do Rio de Janeiro, Terezinha Sarmento, Theodoro Buarque e Carmem Vargas, além do ex-candidato a deputado Estadual pelo PT, o engenheiro Saint Clair de Mello.
Durante o evento, o Partido da República, através do Instituto Republicano lançou o projeto Governo Paralelo do Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de um site http://www.governoparalelorj.com.br/ através do qual a sociedade poderá acompanhar o cumprimento ou não das promessas do governador eleito. O site é dividido por cada um dos temas das politicas públicas mais importantes. Essas divisões começam com as promessas feitas na campanha. Logo a seguir, a equipe do Instituto Republicano, que tem como coordenador técnico, o sociologo Theodoro Buarque de Hollanda, irá comentando com os fatos apurados por diversos outros técnicos integrantes do IR. Além dos técnicos do Instituto, poderão participar qualquer cidadão é só entrar no site. O site ficará em teste até 01 de janeiro de 2011 quando então começará o mandanto a ser acompanhando. A idéia é inspirada nos paises europeus onde chamado é chamado de Shadow Cabinet (Gabinete de Sombra), através do qual a oposição acompanha o governo eleito para fiscalizá-lo.
O presidente do PR, Anthony Garotinho considerou uma ideia brilhante e prometeu ao Presidente Fernando Peregrino que apoiará com sugestões a iniciativa pioneira
Fonte: Blog do Peregrino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário