
Em dois dias de megaoperação contra a inadimplência do IPVA e falta de licenciamento anual em Campos, agentes do Detran apreenderam 129 veículos irregulares. Nesta terça-feira (9/11), foram 63, com a operação se concentrando no Bairro da Lapa. Desse total, 57 eram carros de passeio, quatro ônibus, um caminhão e uma motocicleta. Todos os veículos foram encaminhados para o pátio da empresa contratada pela Prefeitura de Campos, na Rua Doutor João Maria, 165, no Parque João Maria e, caso não sejam liberados no prazo legal de 90 dias, serão leiloados.
Além dos veículos rebocados, os agentes recolheram duas carteiras nacionais de habilitação vencidas, que serão inutilizadas. Para reaver o direito de dirigir, quem teve a CNH apreendida precisa dar entrada na renovação do documento no Detran. Já a liberação dos veículos é feita mediante pagamento dos débitos de IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio.
O motorista flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além de ser multado em R$ 191,54, ele recebe sete pontos na carteira de habilitação e tem o veículo apreendido.
Primeiro dia – Na segunda-feira (8/11), no primeiro dia da megaoperação em Campos o Detran rebocou 60 carros de passeio, quatro ônibus, um caminhão, uma moto e apreendeu duas carteiras nacionais de habilitação vencidas. A megaoperação segue até a próxima quinta-feira no município.
Fonte: Campos 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário