Advogados de Rosinha em Brasília: expectativa para o deferimento da liminar que mantém a prefeita no cargo
30 de junho de 2010
A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e seu vice, Dr. Chicão Oliveira, entraram com a Ação Cautelar 154.990 nesta quarta-feira (30) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que o tribunal reconsidere a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que cassou os mandatos de Rosinha e Dr. Chicão pela prática de abuso do poder econômico.
Rosinha e o vice pediram que o TSE suspenda a decisão até que o tribunal julgue o recurso relativo ao caso, pois isso evitaria “prejuízo de impossível reparação”. Os dois argumentaram que a própria cidade de Campos seria prejudicada com a cassação, pois “sucessivas alternâncias no exercício da chefia do Executivo sempre são traumáticas”.
Garotinho, que anunciou nesta quarta-feira (30) na convenção de seu partido que vai se candidatar a deputado federal, conseguiu na terça-feira (29) uma liminar, no TSE, concedida pelo ministro Marcelo Ribeiro, suspendendo sua inelegibilidade até pronunciamento definitivo da corte eleitoral. A ação de Rosinha também foi distribuída para Ribeiro.
Expectativa – Os advogados da prefeita Rosinha Garotinho estão na expectativa de que o ministro Marcelo Ribeiro emita um parecer a qualquer momento. “Como os fatos são conexos e o ministro já deferiu a liminar para o caso do ex-governador Garotinho, estamos convictos de que a prefeita não precisará se afastar do cargo”, disse o advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário