quarta-feira, 21 de julho de 2010

20/07/2010 17:13 As mentiras de Cabral – 1 O fim do Cheque-Cidadão e dos programas sociais


A partir de hoje, vou mostrar aqui no blog as mentiras de Cabral. Esse texto acima, é de Cabral. Está na sua página da internet. Contém várias mentiras gritantes. A primeira é Cabral ter o displante de dizer que unificou todos os programas sociais criados por mim e Rosinha, embora não cite nossos nomes, num único: o Bolsa-Família. Cadê as mais de 100 mil famílias pessoal que recebiam “Cheque-Cidadão” e que a maioria não recebe mais nenhum benefício? Cadê os 10 mil beneficiados pelo programa “Jovens pela Paz” e que não recebem Bolsa-Família? E poderia aqui citar mais de duas dezenas de programas sociais, que simplesmente acabaram pela mão de Cabral, que usou Benedita da Silva para ser o “carrasco” que levou milhares de famílias pobres para o “cadafalso”.

Mas alto lá, Cabral afirma que 97% dos pobres do Estado do Rio de Janeiro recebem Bolsa-Família. Insinua que praticamente erradicou a pobreza no nosso estado. Só pode ser piada e de muito mau gosto. Cabral não tem limites e deve achar que todo mundo é trouxa e cai na sua “conversa fiada”. Isso sem contar que o Bolsa-Família é do governo federal e que ele, tão amigo de Lula, poderia ter conseguido que mais famílias fossem beneficiadas, afinal o Rio é o último estado do Brasil, no ranking de distribuição do Bolsa-Família.

Abaixo, reproduzo duas matérias que comprovam que Cabral é mentiroso. A primeira é do blog, em cima de uma reportagem, que virou manchete do JB, e mostra que o Rio é o lanterna do Bolsa-Família. A outra, do Informe do Dia, revela que aumentou a pobreza no Rio e que comparando com a média nacional, no nosso estado existem percentualmente mais famílias passando necessidades. As fontes são o IBGE e a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Quer dizer mais famílias estão passando fome no Rio e Cabral tem coragem de dizer que praticamente erradicou a pobreza?

Cabral foi pego na mentira!




Fonte: Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário