terça-feira, 20 de julho de 2010

19/07/2010 21:00 Exclusivo: As fotos do comício de Cabral que a imprensa escondeu



Na sexta, no meio da tarde, antes de Lula e Cabral chegarem à Cinelândia, o pessoal de Cabral já sabia que seria um fracasso. Os ônibus não chegaram do interior, aliás, de lugar nenhum, afinal no pico da aglomeração havia no máximo 5.000 pessoas. O pior é que muita gente apanhou dinheiro para trazer caravanas, mas pelo jeito achou melhor botar no bolso, devem ter pensado: “Cabral está com muito, não vai lhe fazer falta”.

A assessoria de Comunicação de Cabral, seguindo o script, vendo o fiasco começou a disparar telefonemas para editores e chefes de redação. A orientação era para só reproduzirem fotos do palanque ou em ângulos bem fechados, para as pessoas não perceberem que estava vazio. Todo mundo obedeceu. Nenhum jornal publicou uma única foto panorâmica do comício.

Nessa hora, no meio da tarde, os assessores de Cabral, ainda acreditavam que teria pelo menos umas 20 mil pessoas e com isso, calculavam, daria para minimizar o fracasso. É a lógica de “sem corpo não há crime”. Sem a foto mostrando a Cinelândia não haveria fracasso.

Pra resumir, os jornais seguiram à risca as instruções de Cabral, mas o fiasco foi histórico, não havia como negar nos textos, afinal foi no centro do Rio e teve dezenas de milhares de testemunhas que saíam do trabalho. Mas as fotos foram para o lixo. Portanto a reprodução aí de cima, com exclusividade é a prova definitiva do retumbante fracasso.

Acho que tinha mais gente no palanque do que assistindo ao comício. Se tirassem repórteres, cinegrafistas, fotógrafos em frente ao palanque sobrariam umas 200 pessoas.

Fonte: Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário