sexta-feira, 30 de julho de 2010

Campanha milionária do PMDB espalha propaganda irregular Até agora nenhuma multa foi aplicada


Como podem ver nas notícias, do blog da jornalista Berenice Seara (notícia do alto) e de O Globo on line (a de baixo) é um festival de propaganda irregular por parte de Cabral, de Picciani e dos candidatos do PMDB. A campanha milionária espalha placas por todo o estado. Conforme já foi noticiado, é tanto dinheiro, que as placas chegam em carretas, não é nem em caminhões.
Mas o que me surpreende é que até agora nenhuma multa foi aplicada a Cabral, a Picciani ou à turma do PMDB, por conta desse festival de placas irregulares.
Vocês lembram que eu fui multado este ano, por causa de um outdoor do meu programa da Rádio Melodia, que todas as grandes emissoras fazem para divulgar sua programação. Isso foi considerado propaganda antes do tempo e por isso me multaram.
Em compensação, centenas de placas de Cabral e companhia são apreendidas e não se aplica uma multa? Continuo não conseguindo entender os critérios

Fonte:Blog de Garotinho

quarta-feira, 28 de julho de 2010

TRE confirma registro de candidatura de Garotinho




Agora há pouco, como podem ver, na notícia de O Globo on line, por unanimidade, o TRE confirmou o registro da minha candidatura a deputado federal.

Mesmo com a decisão do ministro do TSE, Marcelo Ribeiro que permitiu a minha candidatura, o Ministério Público Eleitoral do Rio, ignorou a decisão e pediu ao TRE que não autorizasse o registro de minha candidatura. O colegiado do TRE, no entanto, por unanimidade, volto a frisar, autorizou o registro.

Mais uma vitória!

Fonte: Blog do Garotinho

sexta-feira, 23 de julho de 2010

22/07/2010 19:07 Garotinho e Peregrino: a força do povo na Cinelândia Comício será dia 3 de agosto



A notícia publicada pelo jornal O Globo tem uma parte verdadeira, mas como não poderia deixar de ser, no meio, há algumas informações que não procedem.

Estamos sim, organizando um comício na Cinelândia, com o nosso candidato ao governo do Estado, o professor Peregrino (22), mas não para a próxima terça-feira, como diz O Globo. Será, numa terça-feira, mas no dia 3 de agosto, daqui a duas semanas.

A nota intitulada “Desafio” também “superfatura” os “gatos pingados” do comício de Cabral. Fala em 15 mil no início. A Folha de S.Paulo, o Estado de S.Paulo, o portal Terra e outros sites de notícias cansaram de noticiar, que no momento de pico da manifestação, havia três vezes menos: apenas 5 mil. No final, na Cinelândia a platéia chegava no máximo a 500 pessoas.

Outra informação falsa é que a nossa meta é colocar 40 mil pessoas. Não estipulamos meta nenhuma, isso já é jogada do jornal. Agora, de uma coisa não tenho dúvidas, colocaremos no comício, sem nenhuma máquina pública, e é claro, sem a mídia dar espaço para divulgação, muito mais do que os 5 mil que Cabral, com todos os milhões e com toda a máquina pública, sua e de Eduardo Paes.

Basta lembrar que no congresso do PR, realizado em maio, no VIVO RIO, a imprensa noticiou que estavam reunidas 8 mil pessoas, sem nenhum esquema. A diferença é que temos do nosso lado, a força do povo.

Fonte:Blog de Garotinho

Em NY, investidores veem poucas diferenças entre Marina e outros candidatos



"A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, durante evento em Nova York nesta quinta-feira (Foto: Camila Viegas-Lee)"
As propostas econômicas da candidata do Partido Verde (PV) à Presidência, Marina Silva, expostas nesta quinta-feira em um evento organizado pela BM&F Bovespa em Nova York, não surpreenderam os investidores presentes. No geral, eles não viram diferenças entre a visão de mercado da candidata e de seus concorrentes Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
Os investidores ouvidos pela BBC Brasil já esperavam que a candidata propusesse a manutenção das políticas macroeconômicas implementadas pelo Plano Real e a independência do Banco Central.
Marina confirmou as expectativas dizendo que seu eventual governo se compromete com "três alicerces macroeconômicos: o sistema de metas de inflação, a responsabilidade fiscal e o regime de câmbio flutuante".
William Landers, diretor-gerente da gestora de ativos BlackRock, que administra cerca de US$ 3 trilhões em recursos em todo o mundo, por exemplo, disse que dar continuidade "ao que tem funcionado na parte econômica é muito importante, porque o mercado, nessa parte de políticas econômicas, não quer ver muitas mudanças".
Landers é responsável pela gestão dos fundos de ações dedicados à América Latina que reúnem cerca de US$ 9 bilhões.
"Claramente, o foco dela é na parte ambiental, que é importante, mas não sei se é possível ter uma plataforma completa de governo baseada em meio ambiente", disse.
"O meio ambiente está sendo discutido muito por aqui, especialmente com todos os investimentos que vão ter que ser feitos com a Copa do Mundo (de 2014) e os Jogos Olímpicos (de 2016), mas acho que, no final das contas, a parte econômica (da apresentação de Marina) ficou dentro do esperado."
Diferença
Landers acredita que "é difícil ficar diferenciando os candidatos, porque (o discurso) é tudo muito igual". Ele diz que a eleição presidencial não deve mudar a direção do mercado brasileiro.
"O mercado está tranquilo porque os alicerces do Plano Real vão continuar, seja na administração de José Serra, de Dilma Rousseff ou de Marina Silva. Isso dá tranquilidade para não se preocupar com as eleições, e isso é o que é importante para o mercado hoje em dia."
Segundo Glenn Toth, diretor-gerente da Place Capital Advisors, "as preocupações da candidata são pertinentes com programas de investimentos em infraestrutura e capital humano", mas, "para impressionar, ela precisaria entrar em mais detalhe na parte financeira".
Ana Soriano, diretora da Barclays Capital, disse que faltou "saber quais são os planos (de Marina) para verdadeiramente abrir o mercado brasileiro e atrair mais investimentos e talento humano do exterior".
Os investidores aplaudiram apenas uma vez durante a apresentação da candidata, após Marina ter declarado que não haverá perdão em seu governo para empresas que infringiram leis florestais no passado.
"A ministra tem um papel importante na política brasileira, protegendo o meio ambiente", disse Landers.
Oportunidades
William Rhodes, conselheiro-sênior do Citibank, concorda que o novo presidente deve continuar as políticas macroeconômicas.
"Nada é perfeito, mas, no geral, essas políticas macroeconômicas têm sido adequadas", diz.
"Uma das coisas que o Brasil começou a fazer e que é correto é começar a diminuir os programas de estímulo, e isso é necessário porque muito dinheiro foi direcionado a esses programas. Se o governo não começar a desacelerar um pouco, vamos acabar com uma situação semelhante ao sul da Europa", diz.
"Se ele (o governo) superaquecer a economia, vai voltar a inflação. Se há um país que conhece e respeita a inflação é o Brasil."
Rhodes disse ainda que o Brasil foi "presenteado" com oportunidades excelentes, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. "O relógio está correndo e há muito a fazer."
Outros assuntos abordados por Rhodes durante o evento foram a necessidade de investimento em capital humano, de reforma fiscal e administrativa, de proteção ao meio ambiente, de redução da burocracia e do custo de fazer negócios no país.
"O Brasil foi reconhecido de tantas maneiras. Ele é membro do comitê da Basileia, do G20, foi escolhido como anfitrião para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos. As pessoas estão olhando para o Brasil mais do que o fizeram no passado, e isso faz com que os brasileiros também olhem para si mesmos. Quando isso acontece, não há limites para a grandeza e o potencial do país", disse.

Fonte: BBC Brasil

PDT usa mulheres como “laranja” e TRE indefere candidaturas



O TRE-RJ indeferiu nesta os registros de 18 candidatas do PDT por falta de documentação exigida por lei. O juiz relator, Luiz Márcio Pereira, pediu para que fossem extraídas peças para encaminhamento ao Ministério Público Eleitoral para apuração de possível fraude na composição do Documento de Regularidade de Atos Partidários – DRAP.

A procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, já havia pedido o indeferimento do DRAP do PDT por haver “claros indícios” de fraude. Segundo Silvana, o partido usou de “laranjas” para preencher o número mínimo 30% de vagas femininas exigidas pela lei 12.034.

A procuradora Silvana Batini afirmou que, para não ter que reduzir o número de candidatos homens para se adequar a proporcionalidade exigida por lei. Segundo ela, pelo menos outros dois partidos apresentam a mesma “fraude” em seus DRAPS. Silvana disse ainda que o MPE irá ouvir as 18 candidatas indeferidas:

- É natural que o pedido de registro venha com um ou outro documento faltando. Mas todos? Além do que, foram 18 candidatas mulheres e apenas um homem.

O MPE entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir o indeferimento do DRAP do PDT, que foi deferido em primeira instância pelo TRE-RJ. Caso o recurso seja aceito, o PDT poderá ficar de fora das eleições fluminenses.

Fonte: Campos 24 horas

23/07/2010 00:34 Garotinho e Peregrino no norte-noroeste fluminense



Depois de termos visitado Araruama, Saquarema e Iguaba Grande, nesta sexta-feira, eu e o professor Peregrino (22), nosso candidato ao governo do Estado vamos percorrer várias cidades do norte e noroeste, nesta sexta-feira.
Quero agradecer todo o carinho que recebemos do povo da Região dos Lagos e confesso, que fiquei muito feliz com a receptividade ao professor Peregrino, mas pela manhã falarei mais dessa visita e colocarei fotos aqui, no blog.
Abaixo, vejam a agenda desta sexta-feira, quando estaremos em seis cidades: Cambuci, Itaocara, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Campos. Como podem conferir, a programação termina com um comício, organizado pelo deputado Geraldo Pudim, no Parque Eldorado, em Campos.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

22/07/2010 12:40 Corrente na internet contra a covardia de Cabral

fonte
A covardia de Cabral, o fujão – como o chamou o blog do Ricardo Noblat – está repercutindo muito mal pela internet. É impressionante a quantidade de blogs que descarrega críticas e cobranças à atitude covarde de Cabral, de fugir dos debates. Com certeza ele não esperava essa repercussão, que vem na seqüência do fiasco do comício que organizou na última sexta-feira.
Percebo que os dois episódios, um seguido do outro, estão fazendo as pessoas somarem dois mais dois. O efeito está sendo muito negativo para Cabral. Até mesmo colunistas políticos, que normalmente não o criticam, desta vez não estão perdoando o espírito antidemocrático e essa demonstração de medo. Os adjetivos, como o “fujão”, estão se propagando e cristalizando uma imagem péssima para Cabral.
O jornalista Dácio Malta, no seu blog “Alguém me disse” é o primeiro a sugerir uma corrente na internet para cobrar de Cabral a participação nos debates: “Não fuja Cabral!”. Outros blogs já estão defendendo a mesma coisa.
Essa é uma onda que não estava nos planos de Cabral. Não acredito que o faça mudar de idéia, mas que vai fazer mais um estrago na sua candidatura, isso não tenham dúvidas.

Fonte: Blog de Garotinho

O povo já percebeu que Cabral está com medo


22/07/2010 09:08

Essa pesquisa está no Globo on line, e o resultado não deixa a menor dúvida. Ninguém caiu na conversa fiada de Cabral, de que vai fugir do debate porque o povo já conhece o seu governo.

Reparem que 75% dos leitores do site, formadores de opinião, acham que Cabral está com medo. Outros 13% também condenam a posição de Cabral por empobrecer a campanha. Apenas 11% concordam com sua postura covarde. Muita gente está começando a acordar.

Debate não é com Cabral, que com postura de “menino mimado” nunca gostou de debater nada, apenas de gritar e impor sua posição. Ouvir críticas então, nem pensar. Além do mais o que ele teria a dizer ao povo do Estado do Rio de Janeiro?

Reproduzo abaixo o comentário do nosso leitor Vicente Portella, que questiona: “o que Cabral poderia dizer no debate?”. Mostra algumas verdades inconfessáveis de Cabral, relacionando algumas das declarações e decisões dele, que revelam o seu caráter arrogante e preconceituoso contra os humildes, além de suas traições e o mar de lama.


Cabral vai ao debate dizer que comunidade carente é fábrica de marginal?

Que útero de favelada é fábrica de bandido?

Que tiros na zona sul não podem, só nas zonas norte, oeste e na Baixada?

Cabral vai ao debate para dizer que servidor é vagabundo?

Pra defender polícia batendo em professores?

Pra ofender quem se irrita por ficar sem trem para trabalhar, às 5 horas da manhã?

Pra dizer que sua mulher é, sim, advogada do Metrô e da Supervia?

Vai dizer que transformou o Estado em máquina de fazer dinheiro para sua família e seus amigos?

Vai dizer que já traiu Marcelo, Cesar Maia e Garotinho?

Que seu (des)governo é formado basicamente por traidores - Cabral, Pezão, Lindberg, Eduardo Paes(office boy de Cabral na Prefeitura) ?

Cabral na verdade não tem o que dizer.

Ficou milionário em 3 anos e meio e quer ficar trilionário nos próximos 4 anos, mas isso ele não pode dizer. Mas ao contrário de Cabral, o povo tem o que dizer e diz bem alto: Fora Cabral, Governador do mal!

Rosinha recebe homenagem na CDL nesta quinta-feira


A sociedade civil organizada, principalmente representantes da indústria, comércio e setores de serviço, prestam homenagem à Rosinha Garotinho, com um café da manhã, nesta quinta-feira (22). O evento de adesão acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Avenida Sete de Setembro, no Centro.

De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro é ratificar o reconhecimento pelas ações implementadas na gestão de Rosinha como prefeita de Campos, com reflexos positivos na economia e também na área social do município.

O presidente da Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Eduardo Chacur, há dias, chegou a ligar para a Rádio Manchete AM, onde Rosinha apresenta o Programa Bom Dia Rosinha, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, e que é retransmitido na região pela Rádio Diário FM (100,7MHz), agradecendo pelos investimentos.

“Reconhecemos os avanços conseguidos no setor do comércio e também em outras áreas da economia do município, refletindo inclusive na avaliação positiva de Campos na geração de empregos”, disse na ocasião Chacur.

Fonte: Campos 24 horas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Domingo é dia de combate a dengue em Campos



o próximo domingo, Campos tem um compromisso no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue. O município está em estado de alerta, devido ao alto índice de casos de dengue.
Várias secretarias municipais, contando com o apoio dos bombeiros estarão nos bairros com mais casos. A luta contra o mosquito é de todos nós. Que tal aproveitar o domingo e dar aquela “faxina” no quintal de casa, tirando tudo o que não serve mais para você e que pode ficar acumulando água?
Vamos, lá, a luta contra a dengue começa na nossa casa.

Fonte: Blog do Pudim

AGENDAS DE PEREGRINO E GAROTINHO



Dia 21/07 - Às 10 horas, caminhada no calçadão de Madureira.

19 horas: Reunião no Complexo da Coreia, em Senador Camará

Dia 22/07 - Reuniões na Região dos Lagos (Iguaba, Araruama, Saquarema), ao lado do ex-governador e candidato a deputado federal Anthony Garotinho

Dia 23/07 - Visitas aos municípios de Itaocara e Cambuci, no Noroeste fluminense

19 horas: Reunião e comício em Campos

Dia 24/07 - Pela manhã, visita a São Francisco de Itabapoana

15 horas: Reunião com lideranças do candidato ao Senado, Waguinho

19 horas: Reunião em Bangu com o deputado Dr. Antonio Carlos

Dia 25/07 - Às 10 horas, visita ao Conjunto Lagoinha, em Nova Iguaçu

13 horas: Visita ao conjunto do Trevo das Missões, em Caxias

16 horas: Reunião com Dilson Arenas, no bairro Cosmos.

DE OLHO DIA E NOITE Campos terá 1.750 câmeras instaladas à seu dispor



Montagem Ururau

Campos sobre controle, dia e noite
No próximo dia 30, a prefeitura de Campos estará licitando câmeras para monitoramento em diversos pontos da cidade, através do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), no
valor máximo de R$ 8,5 milhões. A previsão é de que até o início de setembro, todas já estejam funcionando.

A decisão foi tomada, no final da tarde desta terça (20/07), em reunião entre o prefeito em exercício, Nelson Nahim, e o presidente do Cidac, Ranulfo Vidigal, dando sequência a processo alinhavado por Rosinha Garotinho.

Serão instaladas 1.500 câmeras para monitoramento de todos os prédios públicos municipais, 200 para as ruas (no sistema antigo eram 62) e 50 destinadas ao trânsito, em locais estratégicos do município. A medida será publicada no Diário Oficial desta quarta.

Complexo logístico Farol-Barra do Furado: Nahim e Armando se reúnem 21 de julho de 2010


Uma reunião às 11h desta quarta-feira (21) entre os prefeitos de Campos e Quissamã, Nelson Nahim e Armando Carneiro, respectivamente, tratará da continuidade do projeto do complexo logístico Farol-Barra do Furado.

O encontro dos representantes do Consórcio Intermunicipal formado pelas duas prefeituras ocorrerá na Fundação de Desenvolvimento do Norte Fluminense (Fundenor), no Bairro da Pecuária, onde funciona o gabinete provisório do prefeito de Campos, e servirá para estabelecer uma pauta de para o segundo semestre de 2010, definindo os pontos do projeto executivo em andamento que terão prioridade.

Os investimentos no projeto giram em torno de R$ 160 milhões, com a Prefeitura de Campos sendo responsável por 70% e a Prefeitura de Quissamã por 30%.

A Prefeitura de Campos fará a dragagem do Canal Campos-Macaé, com a construção do sistema sand-by-pass. Já a Prefeitura de Quissamã fará a construção do enrocamento de pedras e obras auxiliares. O complexo vai abrigar estaleiro e empresas da área offshore.

Uma reunião às 11h desta quarta-feira (21) entre os prefeitos de Campos e Quissamã, Nelson Nahim e Armando Carneiro, respectivamente, tratará da continuidade do projeto do complexo logístico Farol-Barra do Furado.

O encontro dos representantes do Consórcio Intermunicipal formado pelas duas prefeituras ocorrerá na Fundação de Desenvolvimento do Norte Fluminense (Fundenor), no Bairro da Pecuária, onde funciona o gabinete provisório do prefeito de Campos, e servirá para estabelecer uma pauta de para o segundo semestre de 2010, definindo os pontos do projeto executivo em andamento que terão prioridade.

Os investimentos no projeto giram em torno de R$ 160 milhões, com a Prefeitura de Campos sendo responsável por 70% e a Prefeitura de Quissamã por 30%.

A Prefeitura de Campos fará a dragagem do Canal Campos-Macaé, com a construção do sistema sand-by-pass. Já a Prefeitura de Quissamã fará a construção do enrocamento de pedras e obras auxiliares. O complexo vai abrigar estaleiro e empresas da área offshore.

Fonte: Campos 24 horas

21/07/2010 09:48 Os 22 motivos para Cabral fugir do debate


Como escrevi no post anterior, não era difícil prever, que Cabral fugiria dos debates, porque é um covarde que tem medo de ser desmascarado, o que vai acontecer, quer ele queira quer não, quer ele vá ou não aos debates.

Nossa leitora Sônia Mara, da Barra da Tijuca, enviou comentário com uma contribuição para o blog, que vale a pena reproduzir, sobre os 22 motivos de Cabral para fugir do debate da TV Bandeirantes com o professor Peregrino (22), além de Gabeira e Jefferson Moura.

O Cabral tem, pelo menos, 22 relevantes motivos para não ir ao debate na TV BANDEIRANTES:

Mar de lama na Secretaria Estadual de Saúde

1. Toesa.
2. Farra dos medicamentos superfaturados.
3. Aluguéis dos latões das UPAs (quem é o locador?).
4. TCI.
5. Médicos vagabundos.
6. Hospitais caindo aos pedaços, sem médicos, equipamentos e remédios básicos.
7. SAMU.
8. Enriquecimento relâmpago do Secretário Sérgio Côrtes (e do seu cunhado).

(In)segurança Pública

9. Aluguéis superfaturados dos carros de polícia (quem é o locador?).
10. PMs e BMs ganham míseros R$ 30 reais por dia de trabalho (1/5 do que o Cabral paga aos seus cabos eleitorais).
11. Helicóptero da PM derrubado por traficantes (4 policiais carbonizados, porque não tinham uniformes antichama).
12. Mais de 200 policiais mortos em serviço.
13. Arrastões, assaltos, balas perdidas, homícidios, estuporos.
14. Menino de 11 anos morto dentro de um CIEP com lápis na mão.
15. Projeto eleitoreiro das UPPs (feirão das drogas a céu aberto e em plena luz do dia).

Tragédia na Educação Estadual

16. Laptops superfaturados da empresa do amigo do peito e sócio do Picciani.
17. Aluguéis superfaturados de aparelhos de ar condicionado.
18. Salário famélicos para os professores.
19. Maracutaias em obras de reforma de algumas escolas (briga com a EMOP).
20. A (d)educação do Rio de Janeiro está na frente apenas do Piaui. 21. Mansão de Mangaratiba (R$ 200 mil).

21A. Dois apartamentos no Leblon (onde o Cabral mora) não declarados à Justiça Eleitoral.
21B. Silveirinha (desde a épóca da Turisrio, a mulher do Silveirinha era assessora especial do Cabral na ALERJ).
21C. Linknet. 21D. Grupo Facility do rei Arthur (mais de R$ 1 bilhão e meio de contratos com o governo Cabral).
21D. Decreto para o Luciano Hulk, cuja advogada é a mulher do governador Dra. Adriana Ancelmo Cabral.
21E. Adriana Ancelmo Cabral é advogada das concessionárias do ERJ: Metrô, Supervia e Barcas (renovação antecipada por mais 25 anos dos contratos de concessão. è incompreesível o poder concedente e as concessionárias dormirem na mesma cama).
21F. O Big Brother Mauricío Cabral (R$ 650 milhões em propaganda).
21G. Turismo internacional, regado a vinhos finos e a jantares caríssimos com o dinheiro público, dos contribuintes.
21H. Tragédias das enchentes: Angra dos Reis, Ilha Grande, Baixada Fluminense, Morro do Bumba.
21I. Negociatas imobiliárias com o sr. Daniel Dantas (Revista Carta Capital).
21J. Obras superfaturadas do PAC (gerenciadas pelo Mão Grande).
21K. Operação Caixa de Pandora II da do MPF e da Polícia Federal.
21L. Famoso esquema WC de rodízio dirigido das "licitações".
21M. Cabral é a favor da liberação das drogas.
21N. Cabral é a favor do aborto (e teve a cara de pau de ir visitar o Papa em audiência pública).
21O. Cabral chamou as mulheres pobres das favelas de fábricas de marginais.
21P. O Cabral abandonou a população pobre à própria sorte.
21Q. Péssima qualidade dos serviços prestados pelo Metrô.
21R. Baixa qualidade dos serviços prestados pela Supervia.
21S. Inqualificável serviços prestados pelas Barcas.
21T. Abandono do Interior do Estado.
21U. Abandono da Baixada Fluminense.
21V. Abandono da Zonas Norte.
21X. Abandono da Zona Oeste.
21Z. Abandono da Leopoldina.

22. O professor PEREGRINO, nos debates, cara a cara, olho no olho, arrancaria, definitivamente, a máscara deste omisso e covarde que atende pelo nome e sobrenome de Sérgio Cabral.

Em 03 de outubro: Liberdade, ainda que tardia! Caro (e)leitor, você excluiria ou incluiria algum item desta lista?

Fonte: Blog de Garotinho

20/07/2010 17:13 As mentiras de Cabral – 1 O fim do Cheque-Cidadão e dos programas sociais


A partir de hoje, vou mostrar aqui no blog as mentiras de Cabral. Esse texto acima, é de Cabral. Está na sua página da internet. Contém várias mentiras gritantes. A primeira é Cabral ter o displante de dizer que unificou todos os programas sociais criados por mim e Rosinha, embora não cite nossos nomes, num único: o Bolsa-Família. Cadê as mais de 100 mil famílias pessoal que recebiam “Cheque-Cidadão” e que a maioria não recebe mais nenhum benefício? Cadê os 10 mil beneficiados pelo programa “Jovens pela Paz” e que não recebem Bolsa-Família? E poderia aqui citar mais de duas dezenas de programas sociais, que simplesmente acabaram pela mão de Cabral, que usou Benedita da Silva para ser o “carrasco” que levou milhares de famílias pobres para o “cadafalso”.

Mas alto lá, Cabral afirma que 97% dos pobres do Estado do Rio de Janeiro recebem Bolsa-Família. Insinua que praticamente erradicou a pobreza no nosso estado. Só pode ser piada e de muito mau gosto. Cabral não tem limites e deve achar que todo mundo é trouxa e cai na sua “conversa fiada”. Isso sem contar que o Bolsa-Família é do governo federal e que ele, tão amigo de Lula, poderia ter conseguido que mais famílias fossem beneficiadas, afinal o Rio é o último estado do Brasil, no ranking de distribuição do Bolsa-Família.

Abaixo, reproduzo duas matérias que comprovam que Cabral é mentiroso. A primeira é do blog, em cima de uma reportagem, que virou manchete do JB, e mostra que o Rio é o lanterna do Bolsa-Família. A outra, do Informe do Dia, revela que aumentou a pobreza no Rio e que comparando com a média nacional, no nosso estado existem percentualmente mais famílias passando necessidades. As fontes são o IBGE e a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Quer dizer mais famílias estão passando fome no Rio e Cabral tem coragem de dizer que praticamente erradicou a pobreza?

Cabral foi pego na mentira!




Fonte: Blog do Garotinho

terça-feira, 20 de julho de 2010

20/07/2010 10:54 O cinismo e o deboche de Cabral



Essa matéria de O Globo, embora tenha o objetivo de aliviar a barra de Cabral, acaba que serve para mostrar, a quem ainda tinha alguma dúvida, sobre o verdadeiro caráter de Cabral.

Culpar os governos anteriores pelo fracasso no ENEM - o Rio só está à frente do Piauí no Ensino Médio – é a resposta de um covarde. Depois de 3 anos e meio no governo, o Rio cai para penúltimo lugar do Brasil e Cabral, em vez de vir a público anunciar mudanças na política educacional prefere – vejam a foto da entrevista feita ontem, em Brasília – rir debochadamente junto com sua “marionete” Paes, que o imita em tudo, até quando ri.

Só um sujeito muito cínico para fazer uma afirmação dessas, e ainda por cima, rir debochadamente. Só um jornal que “vendeu a alma a Cabral” para estampar essa manchete e não lhe fazer um único questionamento. Mas como que nesses três anos, o resultado do Rio piora e a culpa é de quem veio antes e teve resultados melhores? Era melhor ficar calado.

O caso de Cabral chega a ser patológico. Basta ser confrontado com um fato desagradável, que imediatamente age infantilmente: “não fui eu, não fui eu” e mecanicamente tenta empurrar sua responsabilidade para os outros. Não tem preparo nem estrutura emocional para o cargo que ocupa.

É deprimente toda essa covardia, todo esse cinismo, todo esse deboche, quando sabemos que se trata do futuro de uma geração de adolescentes. Mas Cabral não está preocupado com a educação do povo. Seus filhos estudam nos melhores colégios, um deles foi estudar até em Bruxelas, na Bélgica.

O povo saberá lhe dar a resposta que merece. Quem viver verá.

Filho de Cissa Guimarães morre em acidente e peça é cancelada no Trianon



20 de julho de 2010

Rafael chegou com vida no Hospital Miguel Couto

A morte por atropelamento no Rio do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas,de 18 anos,(foto ao lado) causou o cancelamento da peça “Doidas e Santas”, que seria apresentada nesta terça-feira (20), às 20h, no Teatro Trianon.

O acidente ocorreu no início da madrugada quando Rafael andava de Skate no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio. Ele chegou a ser atendido no Hospital Miguel Couto, mas teve traumatismo craniano e não resistiu. A Polícia informou que o motorista que atropelou participava de um “pega” e está sendo procurado.

A devolução dos ingressos ou a troca dos mesmos para outro espetáculo da programação dos 12 anos do Trianon, poderá ser feita na bilheteria do teatro.

Nahim afasta boatos de mudanças no governo 20 de julho de 2010


Nahim desmente boatos sobre mudanças no govrno
Após completar a terceira semana à frente da Prefeitura de Campos, o prefeito em exercício do município, Nelson Nahim, mantém o tom equilibrado e volta a afastar boatos sobre mudanças na administração municipal. “Eu tenho bom senso. Não seria justo de minha parte mexer com pessoas. Agora, cada um tem o seu estilo de governar. A Rosinha tinha o jeito dela e eu tenho o meu. Mas isso não quer dizer que eu vá promover mudanças no secretariado”, ressaltou.
As declarações de Nahim esvaziam as especulações feitas em alguns órgãos da imprensa local e blogs, que poderiam provocar um clima de instabilidade administrativa e política. O prefeito, que já demonstrou personalidade à frente da Presidência da Câmara Municipal de Campos, quando não se deixou levar por insinuações tendenciosas publicadas na imprensa mascaradas de matérias jornalísticas, além de afastar os boatos, ainda procura tranqüilizar a população.
“Tenham paciência, eu tenho certeza de que estou fazendo o melhor para a nossa cidade. Eu procuro acertar muito mais do que errar. Peço à população que tenha tranqüilidade, que tenha calma. Estamos ouvindo as pessoas, os representantes de classes para podermos governar de maneira a atender os anseios da população. Estamos cumprindo uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral e vamos fazê-lo da melhor maneira possível”, assegurou.
Nahim, que também é advogado, falou sobre a decisão do TRE que afastou a prefeita Rosinha Garotinho do cargo devido a uma entrevista de rádio concedida antes do início da campanha de 2008. “Particularmente, do ponto de vista do advogado Nelson Nahim, considero a decisão uma aberração jurídica, mas, mesmo assim, tive de cumprir a missão de assumir o governo interinamente. Decisão judicial a gente cumpre e quando não concorda com o resultado, contesta em instância superior. E é isso que os advogados da Rosinha estão providenciando”, finalizou.

Fonte: Campos 24 horas

Publicada em 20 de julho de 2010 · 07:09 REELEIÇÃO NA ACIC Amaro Gomes e diretoria são aclamados para 2010/2012



Amaro Ribeiro Gomes aposta no trabalho de toda a diretoria

Na noite desta segunda-feira (19/07) o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Amaro Ribeiro Gomes e sua diretoria foram reeleitos por aclamação para o biênio 2010/2012. A posse do advogado, professor de educação física e administrador de empresa, foi no Auditório Rubens Áreas Venâncio, da ACIC.

Amaro Ribeiro Gomes destacou que o objetivo principal para a sequência da gestão e dá continuidade ao trabalho já desenvolvido na anterior, mantendo-se a entidade engajada nas lutas sociais, como duplicação da BR-101; defesa pela manutenção dos royalties; ampliar vários serviços como Projeto Empreender; Criação da Sociedade de Garantia de Crédito; Planos de Saúde; Serasa e outros serviços.

Amaro Ribeiro Gomes destacou o apoio e empenho de cada membro da diretoria, do conselho e funcionários da ACIC.

A diretoria é formada por:
Presidente - Amaro Ribeiro Gomes;
1º Vice-presidente - Adão Soares de Faria;
2º Vice-presidente - Antônio César Pinheiro de Queiroz;
1º Secretário - Sandra Regina Rodrigues Tavares Maciel;
2º Secretário - José Célio Pinto Pessanha;
1º Tesoureiro - Vilson Correia dos Santos;
2º Tesoureiro - Sérgio Teixeira de Oliveira;
Diretor de Patrimônio - Jamil Machado de Queiroz;
Conselho Deliberativo - Efetivos: Ronaldo Peixoto da Silva, Marcos Vinícius Ribeiro Oliveira, Fernando Luiz Cavalcante Loureiro, José Alcides de Oliveira, Orlando Lino Pinheiro Portugal, Cláudio Rangel, Ivanildo da Silva Cordeiro, Jomar Machado, Juarez Dutra Mota, Douglas Jay Moraes, Waldemar Soares Filho, Expedito Coleto Machado Ribeiro, Rodolpho Carlos Jordão, Edvar de Freitas Chagas e José Luiz Dutra Cardoso.
Suplentes: Thieres Rodrigues Filho, Luciano Cunha da Silva Costa, Luiz Cláudio Dias Rangel, Samir Nahim Matheus, Oswaldo Riscado de Souza, Carlos Eduardo Maria Azeredo de Carvalho, Getúlio Almeida Andrade Rodrigues, Dib Said Hauji, Fauz Cherene Jassus, Roberto Viana dos Santos, Sérgio Vitor de Souza e Silva, João Manoel Vieira dos Santos, Ricardo de Paula Vasconcelos, Ricardo Gonçalves Carvalho, Aladyr Almeida Monteiro.
Conselho Fiscal - Efetivos: José Orlando Queiroz Borges, José Antônio de Souza Freitas, Gerson de Souza Gomes;
Suplentes: José Amaro Gomes de Almeida, José Luiz Lobo Escocard, Jane Mere Ancelmet de Souza.

Fonte: Ururau

19/07/2010 21:00 Exclusivo: As fotos do comício de Cabral que a imprensa escondeu



Na sexta, no meio da tarde, antes de Lula e Cabral chegarem à Cinelândia, o pessoal de Cabral já sabia que seria um fracasso. Os ônibus não chegaram do interior, aliás, de lugar nenhum, afinal no pico da aglomeração havia no máximo 5.000 pessoas. O pior é que muita gente apanhou dinheiro para trazer caravanas, mas pelo jeito achou melhor botar no bolso, devem ter pensado: “Cabral está com muito, não vai lhe fazer falta”.

A assessoria de Comunicação de Cabral, seguindo o script, vendo o fiasco começou a disparar telefonemas para editores e chefes de redação. A orientação era para só reproduzirem fotos do palanque ou em ângulos bem fechados, para as pessoas não perceberem que estava vazio. Todo mundo obedeceu. Nenhum jornal publicou uma única foto panorâmica do comício.

Nessa hora, no meio da tarde, os assessores de Cabral, ainda acreditavam que teria pelo menos umas 20 mil pessoas e com isso, calculavam, daria para minimizar o fracasso. É a lógica de “sem corpo não há crime”. Sem a foto mostrando a Cinelândia não haveria fracasso.

Pra resumir, os jornais seguiram à risca as instruções de Cabral, mas o fiasco foi histórico, não havia como negar nos textos, afinal foi no centro do Rio e teve dezenas de milhares de testemunhas que saíam do trabalho. Mas as fotos foram para o lixo. Portanto a reprodução aí de cima, com exclusividade é a prova definitiva do retumbante fracasso.

Acho que tinha mais gente no palanque do que assistindo ao comício. Se tirassem repórteres, cinegrafistas, fotógrafos em frente ao palanque sobrariam umas 200 pessoas.

Fonte: Blog do Garotinho

segunda-feira, 19 de julho de 2010

19/07/2010 16:52 A manipulação das pesquisas




Não tenham dúvidas de que algumas pesquisas, que estão prestes a sair do forno, são a próxima jogada de Cabral para iludir a população. Ainda mais agora, depois que ficou evidenciado para a população, que Cabral está longe de ter o apoio e as intenções de voto que apregoa por aí, com a colaboração da mídia. Na sexta-feira caiu a máscara de Cabral e também fez aumentar o seu desespero. Por isso vem aí a próxima jogada.

Se fosse numa mesa de carteado, se diria que Cabral vai blefar. Parece que está com a mão boa, cheia de ases, mas não tem nada, no máximo um par igual.

Essas pesquisas certamente vão colocar o professor Peregrino (22) lá embaixo. Não quero aqui dizer, que Peregrino esteja hoje, lá em cima. Sei que não. Nem houve tempo para isso. Na verdade, não faz nem três semanas, que a candidatura do professor Peregrino (22) foi decidida e anunciada. A mídia nem cita o nome dele. Muitos ainda não sabem que é candidato. Mas a jogada é mostrar o professor Peregrino com números irrisórios, para fazer muitas pessoas acreditarem que ele não tem nenhuma chance.

Qualquer um que entenda de eleições e pesquisas sabe que hoje, para se fazer uma leitura dos números do professor Peregrino (22) é preciso incluir na pesquisa, uma pergunta sobre o fato dele ser o candidato do Garotinho. Podem estar certos que o resultado muda sensivelmente quando as pessoas descobrem que o professor Peregrino é o candidato do Garotinho. Tenho amostragens que sinalizam isso.

Da mesma forma vão “superfaturar” os números de Cabral, para tentar iludir o povo e fazê-lo acreditar que não haverá 2º turno e que ele está praticamente eleito.

Agora não custa lembrar, que hoje, faz duas semanas que a campanha eleitoral começou. Continua não saindo uma linha sobre a campanha do professor Peregrino nos jornais do Rio. A única entrevista continua sendo aquela do JB. Seguem a orientação de Cabral que tem medo que o povo saiba que o professor Peregrino (22) é o meu candidato. Mesmo eu não sendo candidato, Cabral continua com medo de mim. Quanto medo e quanta covardia!

Propostas de Governo de Fernando Peregrino

Rosinha Garotinho vai voltar



“Alguns blogs comentam, timidamente, que o processo que deu ao TRE o motivo para a cassação da prefeita Rosinha não se sustenta juridicamente. Por isso, ela retornará ao cargo em breve.
Se a análise for jurídica, certamente que Rosinha volta. Aliás, se a análise fosse jurídica, o TRE teria arquivado o processo porque carece ao autor, Arnaldo Vianna, legitimidade para acioná-la na Justiça, já que, em junho de 2008, ele não era candidato (porque não conseguira o registro, fato confirmado após as eleições).

Se a análise fosse jurídica, os demais membros do TRE acompanhariam o relator, que não condenou a prefeita. Se a análise fosse jurídica, o presidente do TRE não daria um voto de minerva contra o acusado, numa votação, obviamente, empatada em 3 a 3.

Se a análise no TSE for jurídica, Rosinha voltará e governará normalmente, pois sua ficha é limpa e ela não cometeu nenhum ato que pudesse causar sua condenação. Quando muito, uma multa que, aliás, é aplicada aos candidatos que concedem entrevistas em período pré-eleitoral, como ocorre hoje com Lula, Serra, Dilma, entre outros.

Como queremos crer que o TSE não participará dessa farsa montada para destruir politicamente a família Garotinho, estamos certos que ela voltará a exercer o cargo que, por direito e vontade da grande maioria do nosso povo, é seu.”
Fonte: Blog do THIAGO FERRUGEM

Opinião do Blog:

Chega de injustiça o povo quer Rosinha Garotinho na Prefeitura. Ela vai voltar, ela vai voltar....
Publicada por MALAQUIAS

19/07/2010 10:25 Chantagem eleitoral de Cabral Entendam porque o comício fracassou e porque a sua candidatura "subiu no telhado"



A coluna “Extra, Extra!” (edição de domingo) lança luz sobre o fracasso histórico do comício dos 100 mil que virou “bate-papo” para 500, que era o número de pessoas, segundo a Folha de S.Paulo, que assistiram os discursos de Lula, Dilma e Cabral. Vocês vão entender a razão do título, que não é apenas retórica ou figura de linguagem. É a realidade.

Um levantamento feito junto ao SIAFEM (Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios) revela o tratamento que Cabral dá ao interior do estado e não é difícil imaginar as conseqüências.

Até metade do ano passado, com dois anos e meio de governo, Cabral mal colocou os pés no interior do estado. Foi nessa época que foi alertado, que no interior, as pessoas só falavam no Garotinho. A partir daí, Cabral montou sua estratégia. Visitas-relâmpagos, de no máximo uma hora, tipo “posou de helicóptero do lado do palanque, discursou, acenou à distância para os presentes e embarcou correndo para a próxima cidade”. Perguntem a parentes e amigos que moram nas cidades do interior se não foi assim?

Em cada cidade por onde passou Cabral anunciou assinatura de convênios, sempre dizendo que estava liberando não sei quantos milhões para a prefeitura. Mas é aí que reside o problema. Tudo não passou de falsas promessas para enganar os prefeitos e o povo do interior.

Vejam a relação dos convênios assinados por Cabral e o dinheiro que efetivamente já foi liberado, segundo o SIAFEM.

Em 2009, Cabral anunciou convênios com as prefeituras de R$ 197 milhões. Até semana passada só tinham sido liberados R$ 19 milhões. Faltam ser liberados R$ 178 milhões.

Agora em 2010, Cabral assinou convênios com as prefeituras no valor de R$ 344 milhões. Sabem quanto foi liberado? Apenas R$ 34 milhões. Ainda faltam R$ 310 milhões.

Para vocês verem que não estou exagerando, nos dois primeiros anos de governo Cabral, todos os convênios assinados com as prefeituras, somaram R$ 39 milhões. No ano passado, já de olho nas eleições, o valor pulou para R$ 197 milhões e este ano, R$ 344 milhões.

Então a matemática vai explicar porque o comício fracassou e porque afirmo que a candidatura de Cabral “subiu no telhado”. De um total de R$ 580 milhões anunciados para as cidades do interior, Cabral até hoje, só liberou R$ 82 milhões, não dá nem 20%. Esse é o “xis” da questão.

Os prefeitos estão sendo avisados que o dinheiro vai sair depois da eleição, mas como quem não quer nada, Pezão e Picciani, que são os interlocutores de Cabral junto a eles, lembram que é preciso “mostrar serviço”. Insinuam que Cabral quer ver resultados nas urnas, caso contrário, o dinheiro pode demorar a sair. Estão colocando uma faca no peito dos prefeitos.

Só que ninguém é burro. Muitos prefeitos já perceberam que estão sendo vítimas de um golpe. Cabral prometeu milhões e só deu tostões. Agora faz o jogo, de que se tiver boa votação libera o dinheiro, caso contrário os prefeitos vão ficar de mãos abanando. Isso não cola mais. Todo mundo já sabe que Cabral não tem palavra, não cumpre nada do que promete e os compromissos que assume não têm o menor valor.

Na sexta-feira, Cabral saiu da Cinelândia “cuspindo marimbondos”. Falando barbaridades, soltando palavrões e esbravejando ameaças. Acha que vários prefeitos o traíram e o deixaram mal com Lula e com Dilma. Agora vocês podem entender porque não vieram os 500 ônibus do interior para o comício organizado por Cabral.

O comício foi “um balde de água fria” para a campanha de Cabral. Lula viu com os próprios olhos que Cabral é um fanfarrão. O apoio que diz ter de 91 dos 92 prefeitos do estado não passa de uma manchete do jornal O Globo, a seu serviço. Manchete mentirosa, como tantas outras, desse jornal marrom.

Cabral está começando a receber o troco do Interior. Ainda não viu nada. A sua candidatura “subiu no telhado”. Agora não adianta chorar...

Moto Clube de Campos comemora 78 anos



No dia 24 de julho (sábado) serão comemorados os 78 anos do Moto Club de Campos. O evento de aniversário do mais antigo Moto Clube do Brasil acontecerá na sede da entidade, na Avenida 15 de Novembro, 887, esquina com Visconde de Alvarenga, Bairro da Pecuária. Haverá almoço com churrasco gratuito.

Além da participação de motociclistas de várias partes do país, o evento conta com quatro atrações musicais, dentre as quais a Banda do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), exposição temática sobre os 78 anos de atividade do mais antigo Moto Clube do Brasil, estandes de produtos para motociclistas e representantes das principais revendas de motocicletas do município.

De acordo com os organizadores, as ruas em torno da sede do Moto Club de Campos serão fechadas à circulação de carros para garantir mais comodidade aos motociclistas, inclusive com ampliação de espaço para estacionamento. Haverá apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para garantir a segurança dos participantes.

Vladimir Garotinho em entrevista ao jornal O Diário



O Diário – Você decidiu mergulhar na política partidária e aceitou a incumbência de dirigir um partido que carecia de estruturação em Campos. Como se sente nessa fase nova e quais as estratégias republicanas montadas para as próximas eleições?
Wladimir – Comecei a atuar efetivamente na política em 2008, ao acompanhar minha mãe na campanha para prefeita. Depois de ver as necessidades de tanta gente, decidi abraçar a política partidária, porque entendi, aprendendo com meus pais, que é o único instrumento capaz de reverter o quadro caótico em que vivem milhares de pessoas na nossa cidade. Recebi o apoio que eu precisava e hoje o partido está bem estruturado e vamos participar do pleito de 2010 com quatro candidaturas, democraticamente definidas. Para deputado estadual Roberto Henriques e Geraldo Pudim. Para federal, temos Paulo Feijó e Anthony Garotinho.

O Diário – E a sua irmã, vereadora na cidade do Rio de Janeiro (Clarissa) que também disputa uma cadeira à Assembléia Legislativa, não conta como candidata por Campos?
Wladimir – A Clarissa foi eleita vereadora no Rio com mais de 40 mil votos. Seu domicílio eleitoral é no município do Rio de Janeiro. Ela vai ser eleita no Rio e, acredito, terá votos espontâneos em Campos e em outras cidades fluminenses, por causa do reconhecimento do eleitorado pelo que fizeram nossos pais, Garotinho e Rosinha, como governadores e como prefeitos campistas.

O Diário – Seu partido tem dado abertura aos jovens, na capital do estado. E em Campos, como está o trabalho da Juventude do PR?
Wladimir – Nós temos essa visão de motivar a juventude. É preciso abrir os olhos dos jovens para a importância da nossa participação na mudança da realidade da sociedade. Obviamente que falo numa mudança para melhor e a política partidária é, sem dúvidas, um caminho fundamental para atuarmos com foco no bem estar do ser humano. Por isso é que tenho orgulho dos meus pais. Sempre admirei o trabalho que eles desenvolvem através da política para o bem estar das pessoas. O presidente da JPR no estado do Rio é o Thiago Ferrugem e, no conjunto, temos avançado bastante na conscientização dos jovens com estratégias definidas pelo partido.

O Diário – Como você avalia do atual quadro político da cidade, considerando-se o afastamento da prefeita Rosinha?
Wladimir – É preocupante a instabilidade provocada na cidade por causa do afastamento da prefeita, num momento que a fase crítica em que o município se encontrava começa a ficar para trás. A situação atual, definida por uma decisão judicial considerada absurda, somente gera prejuízos, e é evidente que não interessa a ninguém que tem amor pela cidade. Tenho conhecimento de que há uma pesquisa indicando que mais de 80% das pessoas pesquisadas não gostaram do afastamento da prefeita. Esse posicionamento é coerente, porque Rosinha Garotinho obteve cerca de 140 mil votos, mais de 50% dos votos válidos. A instabilidade é ruim, porque, além de refletir na população, há investidores e até empresas que executam obras importantes, todas de interesses públicos – como as casas populares, infra-estrutura, que leva saneamento para os bairros – que ficam inseguros quanto à execução de projetos futuros. Embora o prefeito em exercício, Nelson Nahim, esteja procurando dar prosseguimento a todas as ações e projetos definidos por Rosinha.

O Diário – Qual a sua expectativa quanto à definição desta situação, da decisão que o TSE poderá anunciar, no julgamento de agosto, em relação à Rosinha?
Wladimir – Estou particularmente convicto de que vamos conseguir êxito no retorno da prefeita, porque, há quase um consenso no campo jurídico, de que ela não cometeu crime que possa ter-lhe custado inelegibilidade e perda do mandato. Não se tem conhecimento, no Brasil, de alguém da forma que acontece com Rosinha Garotinho, por causa de uma simples entrevista em veículo de comunicação. O que os tribunais aplicam efetivamente são multas, como tem ocorrido com a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o presidente Lula.

O Diário – Como está a prefeita Rosinha, diante desse quadro, afastada de um cargo para o qual foi eleita soberanamente? Psicologicamente ela está bem?
Wladimir – Rosinha ficou muito triste e abatida, por se sentir injustiçada. Mas teve apoio da família, de muitos amigos, até de alguns adversários políticos e o mais importante; tem a solidariedade da maior parte da população. Ela decidiu ficar um tempo com Garotinho no Rio, onde ele trabalha, e no momento está bem, até pelo fato de ter consciência tranqüila, por não ter cometido nenhum crime. Mas é natural que esteja ansiosa para receber o julgamento do mérito no TSE e poder voltar a governar o município. Enquanto isso, trabalha na apresentação de programa no horário que era ocupado por Garotinho, na Rádio Manchete.

O Diário – Como você analisa estes dias de governo do prefeito Nelson Nahim?
Wladimir – Percebo que o prefeito está desenvolvendo muito bem as ações de governo. As ações não recuaram em nada. Ele tem se esforçado para o governo não perder ritmo nas realizações. Nelson Nahim tem conversado com a prefeita e procurado avançar com todas as ações importantes para a população, que vinham sendo implementadas por Rosinha Garotinho.

O Diário – Apesar de Nahim estar há poucos dias na condição de prefeito, dá para fazer alguma avaliação?
Wladimir - Na área da saúde, por exemplo, ele avança com o programa Emergência em Casa, estendendo aos distritos da região Norte, contemplando Travessão e outras localidades, como queria a Rosinha. Na área de desenvolvimento econômico e social, ele já esteve na Caixa Econômica buscando ampliar as parcerias para dar andamento ao programa Morar Feliz, que tem por objetivo assegurar as 10 mil casas populares. A proposta definida por Rosinha é gerar milhares de empregos e melhorar a qualidade de vida das famílias carentes. Nahim continua, ainda, na implantação das linhas de micro crédito do Fundecam, para dar oportunidades aos pequenos empreendedores, e, também, gerar mais empregos e fortalecer a economia de Campos, com a boa aplicação dos royalties.

O Diário – Há comentários na cidade de que o PR estaria propenso a fechar articulação com ex-prefeito Alexandre Mocaiber. Isso decorre de acordo para coligações? O que há de fato sobre isso? Procede?
Wladimir – Não procede. O que existe de fato é que dois vereadores do partido do ex-prefeito (PSB) – Jorge Rangel e Altamir Bárbara – que acompanham o governo na Câmara, e está com o nosso grupo desde a eleição de 2008. É óbvio que o fato de estarem no partido de Mocaiber e serem da base do governo no Legislativo acaba gerando especulações. Aliás, várias pessoas legadas ao ex-prefeito são simpatizantes de Garotinho e Rosinha. Oficialmente, PR fez entendimentos com o PT do B no estado, em Campos, não. Vamos para a eleição com confiança no nosso grupo político, cada vez mais fortalecidos no trabalho pelas causas populares.

Fonte: O Diario News

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dono da coragem e da força,

Virtudes de um verdadeiro homem;
Um homem que sabe compreender os passos da vida
E a maneira certa de ensinar o que é viver.
Que sua coragem e força se tornam cada vez mais imensas
Que a cada amanhecer seus olhos brilham o amor
E seu coração siga a direção da verdade.
Parabéns pelo seu dia
E que sua força e coragem permaneçam em seu coração.
TIO EVALDO MALAQUIAS
Feliz Aniversário
BJ FAMILIA MALAQUIAS
POLLY
16 de julho de 2010 06:49

A importância do voto consciente



Muito apropriada e em boa hora essa campanha do Ministério Público Federal Eleitoral. Realmente, “O voto não tem preço. Tem conseqüência”. Por isso é bom que todos reflitam sobre isso. Muitas pessoas estão pessimistas dizendo que não tem mais jeito, que sem a minha candidatura, Cabral vai continuar a roubalheira por mais 4 anos, mas não é bem assim.

Quem tem consciência política tem uma responsabilidade ainda maior nos dias de hoje. Com a arma da internet, cada um pode ajudar a conscientizar amigos, colegas e conhecidos, conscientizá-los de que só depende de nós mudar esse quadro de caos e corrupção que assola o Rio de Janeiro, com Cabral e o PMDB.

Podem se preparar que a campanha de Cabral e de seus aliados é milionária, como nunca se viu. Os eleitores precisam entender que eles vão fazer de tudo para poderem continuar enriquecendo às custas do sofrimento do povo. Quem não der valor ao seu voto, que é a sua arma para mudar, e votar sem consciência precisa saber que se o voto for errado terá que arcar com as conseqüências por 4 anos.

Não adianta só ficar falando mal de Cabral e se revoltar com a roubalheira. A hora de mudar é agora não votando em Cabral. Só depende de nós. E não se esqueça: “O voto não tem preço. Tem conseqüência”.

Fonte: Blog do Garotinho

Comente [ ] | Imprimir | Envie para um amigo

Clarissa, responde a Blog que insinua, seu apoio a Gabeira.

Clarissa faz contato com o blog e diz que seu apoio é de Peregrino

A vereadora Clarissa Matheus agora há pouco, em contato telefônico com o blog, contestou a versão de que estaria dando apoio a Gabeira na capital. Esta informação foi passada ao blogueiro por uma fonte que merece sua confiança, a partir da reunião da última segunda-feira, entre o candidato do PV, Fernando Gabeira e representantes de partidos políticos que dão sustentação à sua candidatura, e foram até o Rio conversar sobre a situação política do município de Campos.

Reafirmei à vereadora que confiava na fonte deste blog, mas que lhe garantia o direito de passar a sua posição. Solicitei que prestasse este esclarecimento por escrito e assim ela fez e o blog transcreve abaixo:

"Oi Roberto.

Fiquei surpresa quando li no seu blog que estou apoiando o candidato à Governador Fernando Gabeira. A informação não é verdadeira. Respeito o candidato, que fez uma campanha muito bonita quando concorreu à prefeitura do Rio. O meu candidato ao Governo do Estado, no entanto, é o Professor Peregrino, que foi militante do PDT junto com o Brizola e Darcy Ribeiro. Peregrino, além de professor, é engenheiro. Um homem preparado para assumir os grandes desafios do Estado do Rio. Peregrino tem identidade com os ideais do nosso grupo político, pois foi Chefe de gabinete da Governadora Rosinha e Coordenador do Programa de Governo do nosso partido.

Um abraço para você e para todos os leitores do seu blog,

Clarissa Garotinho."

posted by Roberto Moraes at 18:46
5/07/2010 20:54

Só a Folha de S.Paulo noticia pedido de Gabeira para impugnar candidatura de Cabral
Reprodução da Folha de S.Paulo
Reprodução da Folha de S.Paulo



É ou não é uma coisa vergonhosa? Nenhum jornal do Rio noticiou hoje, que o candidato do PV, Fernando Gabeira pediu à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura de Cabral, por conta da absurda declaração de bens apresentada ao TRE, onde sua mansão de Mangaratiba, que segundo o jornal Valor Econômico está avaliada em R$ 4 milhões, foi transformada em “um sítio de R$ 200 mil”.

É preciso um jornal de S.Paulo, como a Folha para dar a notícia. Para a imprensa do Rio essa notícia não é relevante, ou melhor, é tão relevante que eles que ninguém publica sem ter autorização da assessoria de Comunicação de Cabral. A imprensa do Rio – salvo raras exceções – está rastejando aos pés de Cabral, com a mão estendida para os seus milhões.

Comente [] | Imprimir | Envie para um amigo

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O blog sempre ao lado do povo


Como vocês já perceberam o blog entrou em ritmo de campanha eleitoral. Está de cara nova e ainda estamos fazendo ajustes. Teremos sempre a agenda de campanha, minha (2258) e do nosso candidato ao governo do Estado, professor Peregrino (22). Vamos mostrar aqui não apenas toda a roubalheira de Cabral e comentar os fatos políticos da campanha, mas muito mais.

O blog vai mostrar tudo o que eu e Rosinha fizemos, as principais realizações em todo o estado, e vamos mostrar para quem ainda não tem conhecimento, as provas sobre a nossa inocência, em todas as acusações que têm nos feito. Mas acima de tudo mostraremos alternativas para o Estado do Rio.

E, importantíssimo, vamos interagir, seja através dos comentários, ou via debates de temas que vamos colocar para que cada um possa dar a sua opinião e também mostrando aqui no blog notícias, artigos e análises de outros blogs. Também teremos links para acessarem as redes sociais.

As informações precisam circular, precisa haver essa integração entre os blogs, para que cada vez mais pessoas tenham conhecimento da verdade que quase toda a mídia, a serviço de Cabral, esconde, manipula ou mente, de forma covarde e sem limites. Os blogs serão a nossa “Rede da Legalidade”, assim como Brizola fez com emissoras de rádio, em 1961, logo após Jânio Quadros renunciar, para resistir às tentativas golpistas de não dar posse a Jânio e para manter o povo informado.

Vamos formar a nossa “Rede da Legalidade”, sempre ao lado do povo, mostrando a verdade e vencendo o cerco da mídia e das campanhas milionárias.

Espero que estejam gostando do novo visual do blog, lembrando que até segunda-feira estaremos promovendo ainda alterações para melhorar ainda mais. O visual é bem limpo, sem poluição e sem firulas para facilitar o acesso, a leitura e a participação de todos. Os comentários passarão a ser liberados mais rapidamente para permitir o debate entre os leitores. Deixem a opinião de vocês, façam as suas críticas, apresentem sugestões. Conto com todos vocês!
Fonte: Blog de Garotinho

| Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo

Nahim acerta com a Fecomércio vagas em cursos profissionalizantes (Foto: César Ferreira) O prefeito Nelson Nahim e a Secretária Cecília Gomes



(15/julho/2010)- O Prefeito Nelson Nahim


entendimentos com a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) e com o Serviço Nacional da Indústria (Senac), com vistas a uma possível parceria para realização de uma série de cursos técnicos e de capacitação profissional em diferentes áreas. O prefeito, acompanhado da secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, foi recebido na sede da federação, no Rio, pelo superintendente de Relações Institucionais, Marcelo Neves, e pela Gerente de Programa de Bolsas, Monica Volpato.
O Prefeito Nelson Nahim e a secretária Cecília Ribeiro Gomes saíram satisfeitos da reunião. Através do convênio, poderão ser realizados cursos com gratuidade e do programa de bolsas da Fecomércio, que proporcionará um maior número de vagas, com descontos entre 50% a 80%.
Os cursos – Dentre os cursos que podem ser realizados através da parceria Prefeitura/Fecomércio/Senac, estão os mais oferecidos pelas empresas do setor naval e offshore, que atuam entre São João da Barra, Campos e Macaé. São os de Técnico de Segurança do Trabalho; Técnico de Administração; Técnico de Logística de Armazenagem e Gestão de Informática; Técnico de Manutenção e Suporte de Informática; Assistente Financeiro Contábil; Assistente de Recursos Humanos; Assistente de Operações e Logística, entre outros.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
DEU NA GLOBO: NÃO EXISTEM 6 CANDIDATOS!
Afrontando a lei, agredindo à Justiça eleitoral, contrariando seu proprio Manuel sobre as Eleições, agindo de má fé, as Organizações Globo e suas associadas, simplesmente, desconhecem o fato de que essa eleiçao do Rio tem 6 candidatos a Governador. Já são 10 dias seguidos, ou seja, desde o registro das candidaturas, que os jornais O GLOBO sequer citam a existencia factual do registro de nossa candidatura. Com isso pretendem manipular as eleiçoes, conduzir o eleitor, antecipar resultado e capturar ilicitamente o voto.
Onde estão as Institutuições Republicanas? Onde estão os guardiães da lei?
E a ABI? E a OAB? Sei nao. Bem, o povo saberá responder o que estao tentando fazer com seu voto. Vamos às ruas mostrar tudo isso aos eleitores. Já fomos ao tribunais com nossos advogados.
às 09:15 Postado por Fernando Peregrino 4 comentários
Jul201014
pudim
0
Geraldo Pudim viabiliza mais de 1 milhão em recursos para programa social em Campos

Através do esforço do deputado Geraldo Pudim o programa Projovem Trabalhador que, em Campos, é gerido pela Secretaria de Família e Assistência Social, receberá uma verba de 1.073.175,63(um milhão setenta e três mil cento e setenta e cinto reais e sessenta e três centavos) para continuação dos trabalhos.

A verba foi conseguida após audiência do parlamentar com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi no dia 07 de julho, em Brasília. Cinco dias após o encontro a verba já havia sido liberada. Em Campos, o programa Projovem Trabalhador está com mais de 1.500 vagas para jovens com idade entre 18 e 29 anos, desempregados e que possuem família em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Geraldo Pudim a verba veio em boa hora. “A qualificação de jovens que não tiveram a mesma igualdade nas condições de estudo é um dos mecanismos que ajudam a diminuir as diferenças na hora da concorrência por uma vaga no mercado de trabalho. Por isso a importância da liberação desta verba para o programa.” , justificou.

Cursos

Os cursos oferecidos e o número de vagas por setor são: Administração (150), Alimentação (30), Construção e Reparos (600), Saúde (30), Telemática (90) e Plataformista com Salvatagem (600).

Os alunos receberão bolsa de estudo mensal de R$ 100 e material didático. Os cursos durarão cada um seis meses. Segundo levantamento da secretaria de Família e Assistência mais de 4.200 jovens se inscreveram para concorrer uma das 1.500 vagas disponíveis.

Enviar para email ou...

Jul201014
pudim
0
Geraldo Pudim viabiliza mais de 1 milhão em recursos para programa social em Campos

Através do esforço do deputado Geraldo Pudim o programa Projovem Trabalhador que, em Campos, é gerido pela Secretaria de Família e Assistência Social, receberá uma verba de 1.073.175,63(um milhão setenta e três mil cento e setenta e cinto reais e sessenta e três centavos) para continuação dos trabalhos.

A verba foi conseguida após audiência do parlamentar com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi no dia 07 de julho, em Brasília. Cinco dias após o encontro a verba já havia sido liberada. Em Campos, o programa Projovem Trabalhador está com mais de 1.500 vagas para jovens com idade entre 18 e 29 anos, desempregados e que possuem família em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Geraldo Pudim a verba veio em boa hora. “A qualificação de jovens que não tiveram a mesma igualdade nas condições de estudo é um dos mecanismos que ajudam a diminuir as diferenças na hora da concorrência por uma vaga no mercado de trabalho. Por isso a importância da liberação desta verba para o programa.” , justificou.

Cursos

Os cursos oferecidos e o número de vagas por setor são: Administração (150), Alimentação (30), Construção e Reparos (600), Saúde (30), Telemática (90) e Plataformista com Salvatagem (600).

Os alunos receberão bolsa de estudo mensal de R$ 100 e material didático. Os cursos durarão cada um seis meses. Segundo levantamento da secretaria de Família e Assistência mais de 4.200 jovens se inscreveram para concorrer uma das 1.500 vagas disponíveis.

Enviar para email ou...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A população está começando a acordar Peregrino é a alternativa ao mar de lama de Cabral



Publico para vocês lerem, o comentário enviado por um advogado do Leblon, Dr. Luis Carlos que, frise-se bem, não conheço pessoalmente. Ele, no seu comentário, faz um mea culpa, se desculpa comigo e com seu filho Roberto – que me defende – por não ter acreditado nas denúncias que eu vinha fazendo sobre o governo Cabral e agora descobrir que eu falava a verdade.

O Dr. Luiz Carlos não é o único a pensar assim e não precisa se desculpar. Se vocês pararem para analisar, durante muito tempo eu fui uma voz solitária denunciando a podridão, a roubalheira e a corrupção no governo Cabral. Os jornais e a mídia não davam uma linha sequer. É natural, num contexto como esse, que muitos pensem assim: “Só o Garotinho é que faz essas denúncias. Não vejo nenhum jornal ou noticiário falar sobre isso. Então isso deve ser porque Garotinho é adversário do Cabral”.

Agora que o mar de lama está começando a vir à tona. E lembrem que isso é apenas o começo, porque vem aí o horário eleitoral e não dará mais para esconder do povo a roubalheira muitas pessoas estão começando a perceber que eu tinha razão.

Leiam o comentário do advogado cível, Luiz Carlos, do Leblon e entendam que muitas pessoas ainda vão descobrir quem é Cabral e a quadrilha que ele instalou no governo e está roubando o dinheiro do povo. Aos poucos muitos vão mudar de opinião. E se isso se multiplicar, cada vez mais pessoas vão descobrir a verdade. E nessa hora, não tenham dúvidas, de que o nome de Peregrino vaiu crescer e será a grande alternativa ao mar de lama que Cabral instalou no nosso estado.


SR. GAROTINHO,
QUERO DEIXAR CLARO E BEM FRIZADO QUE NÃO IRIA VOTAR NEM EM VOCÊ E NEM EM QUEM VOCÊ APOIASSE. HOJE DEPOIS QUE VI A MATÉRIA DO RJ TV SOBRE O ESCANDALO DA SECRETARIA DE SAÚDE , MUDEI TODOS OS MEUS PENSAMENTOS E DESCOBRI QUE O SENHOR TEM RAZÃO : " O RIO DE JANEIRO COM O SÉRGIO CABRAL , POSSO DIZER MEU VIZINHO ESTÁ UMA ROUBALHEIRA SÓ".

A MATÉRIA ME ESPANTOU PORQUE NUNCA VI NA GLOBO UMA REPORTAGEM TÃO LONGA E TÃO PRODUTIVA , ACHO QUE MEU CONCEITO COM A GLOBO ESTÁ MUDANDO , ATÉ PORQUE AS VERDADES TEM QUE SER MOSTRADAS DOA A QUEM DOER E ACHO QUE NUNCA PODERIA VIR EM MOMENTO MELHOR , SEM ESSA DE CAMPANHA POLÍTICA , VIR MELHOR , PORQUE O POVO ESTÁ CANSADO DE TUDO , É TANTA ROUBALHEIRA E TANTAS ORDENS QUE NÓS JÁ NÃO SABEMOS MAIS O QUE FAZER. ESPERO QUE DESTA VEZ O MINISTÉRIO PÚBLICO SE EMPENHE , O TRE SE EMPENHE A POLÍCIA FEDERAL ATUE DE VERDADE E COLOQUE TUDO AS CLARAS ANTES DAS ELEIÇÕES , PARA QUE O NOSSO SOFRIDO POVO TENHA CONSCIÊNCIA NA HORA DE VOTAR.

AS MENTIRAS COLOCADAS POR UM SENHOR QUE NA VERDADE PODEMOS DIZER OU CHAMAR DE MENTIROSO , DISSE NA MAIOR CARA DE PAU QUE AS "GASES" QUE CUSTAM NA FARMÁCIA AQUI DO LADO DE CASA A R$ 0,60 E PARA ELES SAEM A R$ 0,90 PELA EMERGÊNCIA QUE O CASO REQUER ( DISSE GAQUEJANDO )SEM LICITAÇÃO E SÓ COMPRA DE UM MESMO DONO ? E O SECRETÁRIO DE SAÚDE MANDOU QUE ELE DISSESSE ISSO ORA BOLAS ! QUE DESCULPA ESFARRAPADA ! O QUE SIGNIFICA QUE AS LADROAGENS E AS MENTIRAS ESTÃO VINDO A TONA.

PEÇO DESCULPAS AO MEU FILHO ROBERTO LUIZ QUE SEMPRE LHE DEFENDE , QUANDO DUVIDEI DE QUE ISSO FOSSE VERDADE , HOJE VEJO QUE NÃO É. MUDEI MEU DISCURSO , MUDEI HONESTAMENTE MINHA VISÃO E DIGO COM CERTEZA QUE O SR. TINHA RAZÃO E QUE O POVO PRECISA SER MAIS ESCLARECIDO SOBRE TUDO QUE TENHO ACOMPANHADO DE SUAS DENÚNCIAS.

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA , PARABÉNS A REDE GLOBO PELA MATÉRIA QUE VOU CONTINUAR ACOMPANHANDO AMANHÃ NO MESMO HORÁRIO , PARA MELHOR SER EXPLICADO E ESPERO QUE O SR. CONTINUE EXPLICANDO PARA TODO O RIO. INCLUSIVE O CASO DA TOESA NÃO PODE PARAR , AS DENÚNCIAS DAS MENTIROSAS UPP'S TAMBÉM , HOJE VEJO QUE SÃO FANTASIOSAS.

MEU VOTO É SEU E DE PEREGRINO. NÃO DÚVIDO MAIS. PARABÉNS PELA CORAGEM DE DENÚNCIAR É DISSO QUE O BRASIL PRECISA.

UM GRANDE ABRAÇO E DESCULPE-ME AO SENHOR E AO MEU FILHO , ISSO DE PÚBLICO.
DR. LUIS CARLOS ADV. CÍVEL.( NÃO POLÍTICO)/

Fonte: Blog de Garotinho

Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo

Prefeitura Legal 17/07/10

01-Pq. Aeroporto;

Sábado Legal 17/07/10

02- E. Municipal Profª Sebastiana M. da Silva
Rua Dr. Beda s/nº
IPS

03- E. Municipal Donana
Rua Francisco Sabino s/nº
Donana

04- E. Municipal Getúlio Vargas
Rua Maria Isabel Gomes dos Santos, 179
Tocos

05- E. Municipal Miguel Henrique Gomes
Rua Principal s/nº
São Martinho


Projeto Zumbi nas férias 17/07/10

06- Conceição do Imbé:
No Campo de futebol ao lado da Escola Municipal Fazenda Aleluia.


Brincadeira de Criança 18/07/10

07-Tamarindo:
Rua Formosa,Vila Tamarindo;
Fechamento da rua Formosa entre a Vila do Tamarindo;
Ponto de luz no poste 16722 A;

08-Santa Helena (casinhas populares):
Rua:Dalmacio de Souza Lima nº85
Ponto de luz no poste 12726 A.
O material vai estar guardado na casa de Maycom nº87.

09-Seis Maria:
Rua principal, em frente da igreja Católica;
Ponto de luz no poste 30299 A;
O material vai estar guardado na casa da Nete tel 99578084, que mora em frente do açougue.

10-Casinhas do HGG:
Na praça principal, avenida B;
Ponto de luz no poste mais próximo da praça;

EXCLUSIVO: Programação do Festival de Forró do Farol de SãoThomé Dominguinhos é uma das atrações do evento



A Prefeitura de Campos através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e diversas secretarias preparam uma vasta programação para movimentar a praia do Farol de São Thomé na baixa temporada, como ocorreu no mês de Maio com a Gincana Universitária agora é a vez do Festival de Forró que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de Julho no Lagamar e no palco em frente ao Nautíco.

Essa programação chamada "Farol de todas a estações" foi criada pela Prefeita afastada Rosinha Garotinho com o objetivo de valorizar o turismo na única praia da cidade. Entre as atrações do 1° Festival de Forró do Farol de São Thomé estão os cantores Dominguinhos e Tony e Rhael.

Veja a programação:
Dia 23/7 (sexta) –
Palco em frente ao Nautíco
20:00 h - Zazal
22:00 h (sexta): Dominguinhos
23:30 h – Forró Carioca

Dia 24/7 (sábado):Lagamar
12:00 h – Catukaí
13:30 h – Alécio Fagundes
15:00 h – Cowboys do Forró
Palco em frente ao Nautíco
21:00 h – Forró Didoido
23:00 h – Rastapé
01:00 h – Tony e Rael

Dia 25/7 (domingo):Lagamar
12:00 h – Sabor de beijo
14:00 h – Bonde do Tempero do forró
Palco em frente ao Nautíco
17:00 h – Trio Pé de Serra
18:30 h – Trio Forrozão

14/07/2010 14:15 Gabeira pede impugnação da candidatura de Cabral Mídia abafa a notícia Reprodução do Extra

Mais um fato que mostra que infelizmente no Rio de Janeiro, vivemos um regime de exceção, onde a imprensa faz o jogo de Cabral, num flagrante atentado à democracia.

Ora vejam se essa notícia não era para ter todo o destaque nos jornais de hoje? Gabeira, através dos advogados de sua coligação vai ao TRE e pede a impugnação da candidatura de Cabral, que é o governador e nada é noticiado. É espantoso ver como a imprensa está de joelhos diante de Cabral. Nem nas versões on line deram uma linha.

O único jornal que publicou a notícia foi o EXTRA, como podem ver na reprodução acima, mas usa um artifício conhecido para não chamar a atenção dos leitores. Colocou a notícia no pé da página 8, lá embaixo, e vejam o título “No tribunal, debate sobre o valor da casa de Cabral”. É como se fosse haver um debate e não um julgamento.

Francamente não acredito que essa ação seja acolhida, afinal trata-se de Cabral que tem todos os privilégios, até de infringir a lei, mas esconder essa notícia da população é mais uma prova de que a eleição do Rio está contaminada. Só não vê quem não quer!

Fonte:Blog do Garotinho

Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo

14/07/2010 12:36 Lavagem de dinheiro nos contratos da secretaria de Saúde de Cabral Chamem a polícia!

Meu Deus! A situação é ainda pior do que se imaginava. A roubalheira na compra de remédios superfaturados pela secretaria de Saúde de Cabral, que em muitos casos sequer foram entregues, tem tentáculos num paraíso fiscal.

A empresa campeã de vendas de remédios, a Barrier Service, na verdade pertence a uma offshore, Sommar Investments, que está registrada em um paraíso fiscal, em Delaware, que detém 99% das ações. Como se isso não bastasse, no endereço da Sommar Investments, em Delaware, nos Estados Unidos ninguém tem conhecimento da existência da empresa.

O mais absurdo é que desde 2008, a Barrier Service é investigada pelo Ministério Público por movimentação financeira atípica e suspeita de lavagem de dinheiro. O MP investiga também o pagamento de comissões a servidores da secretaria estadual de Saúde.

Só no ano passado a empresa, que na verdade é "laranja", recebeu de Cabral R$ 41 milhões em compras de remédios sem licitação ou superfaturados.

É escandaloso. Mas pior do que isso, é que o secretário estadual de Saúde, sequer é chamado para dar explicações. A mídia nem cita o seu nome nas reportagens sobre os escândalos, afinal é um dos homens-fortes do esquema de Cabral e pois isso está blindado.

Agora o MP diz que vai investigar a roubalheira na secretaria de Saúde, mas tudo começa com um prazo de 30 dias para a secretaria informar os gastos sem concorrência. Só depois disso é que vai se apurar os fatos. Não tenham dúvidas de que antes do 2º turno não haverá nenhum resultado.

Mas o mais grave é que a roubalheira na secretaria de Saúde vai continuar pelo menos até lá.
Fonte: Blog de Garotinho
Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo

terça-feira, 13 de julho de 2010

Sensacionalismo eleitoral

Como já era de se esperar o Ministério Público Eleitoral do Rio apresentou meu nome junto com os candidatos que tiveram contas rejeitadas pelos tribunais de Contas, do Estado e da União.

Mesmo sabendo que meu caso é absolutamente diverso, porque sempre tive aprovadas todas as minhas contas (de prefeito duas vezes, de governador, e três vezes como secretário de Estado), a Procuradora do MP Silvana Batini insistiu em colocar o meu nome, desrespeitando inclusive a decisão do TSE, que suspendeu a covarde decisão do TRE do Rio, que me tornou inelegível por ter feito uma entrevista com Rosinha, no meu programa de rádio, em 2008, antes do período eleitoral.

Ela admitiu para jornalistas, que cumpriu apenas uma formalidade, já que sabe que o seu pedido não tem nenhum efeito, a não ser o de lançar meu nome nas listas espalhadas em todos os jornais e sites do Brasil, como se eu tivesse feito alguma coisa errada.

Fica cada vez mais evidente para as pessoas esclarecidas, que o ambiente nas instituições do Rio está contaminado a favor de Sérgio Cabral. Ele faz tudo, gasta mais propaganda do que a lei permite; coloca placas com seu nome em obras do Estado, em flagrante crime de promoção pessoal; e toda a sorte de crimes e irregularidades eleitorais, mas até agora, nem sequer uma multa lhe foi aplicada.

Quero tranqüilizar aos meus amigos, correlegionários e eleitores, que hoje ligaram para mim, que o pedido da procuradora não abala a nossa candidatura a deputado federal. Aliás, o efeito que ela queria já aconteceu: a notícia está hoje em todos os jornais.

Fonte:Blog de Garotinho

Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo

Sensacionalismo eleitoral

13/07/2010 16:37




Como já era de se esperar o Ministério Público Eleitoral do Rio apresentou meu nome junto com os candidatos que tiveram contas rejeitadas pelos tribunais de Contas, do Estado e da União.

Mesmo sabendo que meu caso é absolutamente diverso, porque sempre tive aprovadas todas as minhas contas (de prefeito duas vezes, de governador, e três vezes como secretário de Estado), a Procuradora do MP Silvana Batini insistiu em colocar o meu nome, desrespeitando inclusive a decisão do TSE, que suspendeu a covarde decisão do TRE do Rio, que me tornou inelegível por ter feito uma entrevista com Rosinha, no meu programa de rádio, em 2008, antes do período eleitoral.

Ela admitiu para jornalistas, que cumpriu apenas uma formalidade, já que sabe que o seu pedido não tem nenhum efeito, a não ser o de lançar meu nome nas listas espalhadas em todos os jornais e sites do Brasil, como se eu tivesse feito alguma coisa errada.

Fica cada vez mais evidente para as pessoas esclarecidas, que o ambiente nas instituições do Rio está contaminado a favor de Sérgio Cabral. Ele faz tudo, gasta mais propaganda do que a lei permite; coloca placas com seu nome em obras do Estado, em flagrante crime de promoção pessoal; e toda a sorte de crimes e irregularidades eleitorais, mas até agora, nem sequer uma multa lhe foi aplicada.

Quero tranqüilizar aos meus amigos, correlegionários e eleitores, que hoje ligaram para mim, que o pedido da procuradora não abala a nossa candidatura a deputado federal. Aliás, o efeito que ela queria já aconteceu: a notícia está hoje em todos os jornais.

Fonte:Blog de Garotinho

Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo