terça-feira, 8 de novembro de 2011

Primeira ação de rua de muitas outras que virão






A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, além de equipe multiprofissional da Casa da Cidadania, junto com Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, realizou na noite de quinta-feira (03), a primeira ação de abordagem de moradores de Rua em Campos. Durante a ação, cinco moradores de rua foram encaminhados para a entidade, onde receberam toda a assistência necessária.
A abordagem aconteceu no Centro da cidade, em frente à sede dos Correios. A maioria das pessoas está nas ruas por variados motivos, como abandono familiar, precariedade da situação econômica, desemprego, desajuste social, problemas psicológicos, drogas e alcoolismo.
Mauricio Teixeira Caetano, de 23 anos, morador de rua há seis, afirma que o motivou de morar nas ruas foi à perda de seus pais. “Gostaria de ter uma nova oportunidade para mudar de vida. Nas ruas os riscos são muitos e nem todas as pessoas nos vêem como seres humanos”, disse Maurício Teixeira, um dos cinco encaminhados a Casa.
De acordo com a secretária Izaura Freire, a ação vai acontecer duas vezes por semana, com o objetivo de diminuir o número de moradores de rua. “As ações sociais de hoje trabalham o fortalecimento de vínculos e é isso que o governo Rosinha Garotinho promove. A Casa da Cidadania funciona desta forma, trabalhando o cidadão para o retorno ao lar e, caso isso não seja possível, para que ele se integre à sociedade”, afirmou a secretária.

BR 101 paralisada por conta dos royalties do petróleo


href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOEH-FNeidzZRveka16TZhXL6fqjYob-rYZXOxe0ERj_Hx2uxWCUm4PLnjuBh1-yIEjT3Ed4Ij7NQbupSYThyphenhyphenhHxapOZRmAsUeIY1wHGEnJcNO3q13YSWRhZ0KUKUQzIAgSTv7nJoG5OR4/s1600/DSCF0109.JPG">










Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (08), a Prefeita Rosinha Garotinho esteve presente no ato de mobilização em defesa dos royalties do petróleo e contra o novo modelo de partilha, que o redistribui para todos os municípios do país. A manifestação faz parte de uma série de atos organizados por autoridades dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Centenas de pessoas estão com faixas e cartazes, indignados com o projeto do senador Vital do Rego, que redistribui os royalties para os demais municípios brasileiros. Os manifestantes bloquearam a rodovia com pneus e madeira, impedindo a passagem de carros de passeio, caminhões e motocicletas.

A Prefeita Rosinha Garotinho explica que os municípios produtores não têm poder de entrar na Justiça para derrubar o projeto, caso seja aprovado na Câmara de Deputados.“O que nos resta é lutar para um benefício que, de acordo com a Constituição Federal, é de Campos e de todos os municípios produtores de petróleo”, afirma a prefeita de Campos.

O vice-Prefeito Doutor Chicão, protesta e diz que “o que querem é retirar à força os recursos de Campos, que são investidos em inúmeras obras sociais”. A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, acrescenta que a luta não é somente de Campos, mas de todo o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e demais produtores de petróleo. “Estou aqui como cidadã que quer continuar a ver o município crescer. É o dinheiro dos royalties que faz com que Campos se transforme num canteiro de obras como está”, afirma a secretária.

fonte: Blog de Izaura Freira

Um comentário:

  1. O trabalho de Ação de Rua, realizado pelas equipes da Casa da Cidadania e CREAS População de Rua, é de suma importância para o fortalecimento da proteção Social no município. Cabe ressaltar o comprometimento da equipe envolvida, sem contar que a sensibilidade dos Coordenadores Maria Cristina e Malaquias, fazem com que o trabalho do equipamento alcance os objetivos desejados. Parabéns para toda equipe!!!!! Kellen Pacheco- Assistente Social

    ResponderExcluir