quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Estado manda apenas 20 ônibus para ato em defesa dos royalties quinta-feira, 10 de novembro de 2011 (Foto: Antonio Leudo)



Milhares de campistas não conseguiram representar o município na manifestação em defesa dos royalties, que será promovida pelo governo do Estado do Rio, nesta quinta-feira (10), na Cinelândia. Apesar de, por email enviado, no dia 1º, ao chefe de Gabinete da Prefeitura de Campos, Álvaro Oliveira, o subsecretário de Estado de Governo do Interior, Edilson Silva, ter garantido a disponibilização de 100 ônibus para atender a Campos, apenas 20 coletivos chagaram a Campos e saíram em direção à grande marcha “Contra a injustiça, em defesa do Rio”.

Concentrados em diferentes pontos do município desde às 8h, muitos manifestantes ficaram revoltados ao constatarem que, depois de mais de duas horas de espera, a ida ao Rio não aconteceria. Com um trio elétrico, muitos resolveram se reunir ao lado da sede da Prefeitura, para protestar contra o que consideram falta de respeito do governo do Estado com o município, responsável por 83% da produção de petróleo do Brasil.

Em email enviado na manhã do dia 1º, o subsecretário de Estado de Governo do Interior, Edilson Silva, em nome do governador Sérgio Cabral, convidou o município de Campos a participar do que denominou como grande marcha “Contra a injustiça, em defesa do Rio”. Diz o texto, direcionado à “Amiga prefeita Rosinha Garotinho” através do endereço eletrônico ao chefe de gabinete da Prefeitura, Álvaro Oliveira: “Para a caminhada do dia 10, gostaríamos de contar, como sempre, não só com sua presença, mas também com seu apoio, no sentido de mobilizar a população de seu município. Para ISS, o governo do Estado estará disponibilizando a quantidade de ônibus necessária que atenda ao seu município, para que possamos fazer deste evento, o maior já visto no Rio”.

No mesmo dia, o gabinete da Prefeita Rosinha Garotinho informou que seriam necessários 200 ônibus, obtendo a seguinte resposta do subsecretário estadual: “O secretário de Estado de Governo, Wilson Carlos, desculpa-se por não poder atender totalmente a sua solicitação de 200 ônibus. Contudo, está garantido 100 ônibus para o Município de Campos”.

Ainda conforme o email, foi dado o prazo de dois dias para que a relação com todos os endereços de pontos de encontro, com o número de ônibus, nome de cada responsável e seus respectivos contatos fossem informados. A solicitação foi atendida no dia último dia 3 pela assessoria da Secretaria Municipal de Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário