CASTELO DE CARTAS...
Menos de 15 dias depois da posse do atual governador reeleito, vejam o que aconteceu no Estado, segundo a própria imprensa que escondia tudo durante a campanha eleitoral. Digam se não são cínicos:
1. O Governo descobriu (finalmente) que os bandidos - com a implantação das UPPs - fugiram para a Baixada e agora prepara-se para implantar UPPs em municipios fora do Rio.
2. O superfuramento da TOESA na secretária da saúde já é objeto de denúncia do Ministério Público ao Judiciário. Outros também estão sendo investigados pelo MP;
3. As UPAs foram esquecidas. Ninguém fala mais nada delas. Eram divulgada para a solução dos problemas da saúde.
4. O Governador dizia que não politizaria a Segurança, mas o próprio secretário da pasta já é considerado e age como candidato a algum cargo;
5. O Rio de Janeiro, de acordo com o novo Ministro da Saúde, é uma das cidades críticas no que tange a Dengue.
6. A sujeira na cidade do Rio de Janeiro é notória, especialmente na orla depois do reveillon. O choque de ordem do Prefeito é mais um mito.
7. Os pregões eletrônicos alardeados como solução para melhorar os gastos públicos pelo candidato Cabral, contrataram serviços de mais de R$1,5 bilhão de uma única empresa, o grupo Facility.
8. Esse grupo foi contratado também para gerir o Centro de Operações recém inaugurado pelo Prefeito.
9. Para a Educação, que recebeu a penúltima nota na avaliação do IDEB, ele anuncia medidas para dar mais qualidade baseado no programa Nova Escola, trocando apenas o nome, após ter encerrado o mesmo no último ano.
10. No caso da segurança, os jornais anunciam que a drogas continuam sendo vendidas no Complexo do Alemão, alardeado como a Paz na cidade.
Fontes: jornais em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário