terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Uma vitória contra a lavagem de dinheiro das drogas e da corrupção
Garotinho apresenta requerimento e consegue retirar projeto da pauta (Foto de André Couto)



Consegui uma importante vitória agora à tarde, na Comissão de Constituição de Justiça, por conta daquele projeto de autoria do deputado Luciano Castro (PR – RR) que prevê que as pessoas físicas e jurídicas que sejam detentoras de recursos depositados no exterior poderão fazer a opção de reingresso do capital no Brasil, sem precisar declarar a origem dos recursos e que a Secretaria da Receita Federal manterá o sigilo total da identidade do optante. Quem depositou dinheiro ilegalmente no exterior precisará pagar apenas 5% de imposto, menos do que as pessoas que cumprem a legislação e declaram seus bens e rendimentos. Em suma, um prêmio à corrupção, aos traficantes, aos ladrões do dinheiro público.

Hoje, no início da sessão, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) tentou que o projeto que constava na pauta como o penúltimo a ser votado, fosse logo o primeiro a ser apreciado.

Nessa hora rapidamente apresentei um requerimento para que o projeto fosse retirado de pauta e consegui o apoio de vários partidos. O meu requerimento foi aprovado por uma pequena margem, mas a vitória garantiu a retirada do projeto da pauta da sessão de hoje. É claro, que a turma que quer legalizar a lavagem do dinheiro vai continuar lutando para aprovar esse projeto absurdo, mas por ora conseguimos uma vitória parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário