sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
CASA DA CIDADANIA , RECEBE MARATONISTA DE BIKE
Antônio Rogério do Nascimento o popular “ Neguinho do Asfalto”
(Maratonista de Bike)
Neguinho do Asfalto de 35anos, que está passando pela nossa Cidade, saiu de casa com 14anos está há 21 anos pedalando pelo mundo desde á América do Sul, África, México, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Guiana Francesa...natural de Corumbá-Mato Grosso do Sul, tem como objetivo cumprir uma promessa de transplante de rins – pulmão, marca-passo e válvula mitral(coração); terminará sua maratona dia 02 de Fevereiro de 2022( com 45 anos) passando pelo Haiti e chegando ao Canadá.
Chegando á nossa Cidade, se encaminhou a Secretaria da Família e Assistência Social sendo direcionado ao Centro Pop atendido pelo Serviço Social e inserido na Casa da Cidadania para pernoite, recebendo alimentação (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).
“...a Secretaria de Família e Assistência, através de Izaura Freire me ofereceu um hotel para estar passando á noite mas agradeci, pois sou igual á todas as pessoas. Pois a recepção, a acolhida e o tratamento na Casa da Cidadania através da coordenação e funcionários é excelente ” relatou o “Neguinho do Asfalto”.
“Comecei minha jornada após meu transplante, para testar minha saúde”. Que pelo visto vai muito bem.
“Nunca estudei, mais sei ler e escrever , aprendi no mundo...onde se aprende a viver, é no mundo”
“Tive que comer lagarto e cobra para não morrer da fome”
“ Tive que beber urina para não morrer de sede” quando pedalei no Deserto de Atacama no Chile”. Afirmações de” Neguinho”.
Carrega tudo o que precisa em sua bicicleta: colchonete, cobertor, roupas, saco térmico para dormir...consegue ajuda para se alimentar nas Prefeituras das Cidades por onde passa.
Pretende prosseguir viagem amanhã, dia 30/12/2011, seguindo para o Rio de Janeiro onde tem uma entrevista no Projax, de lá estará se dirigindo ao Piauí, Santarém no Pará e daí por diante segue sua viagem com Deus.
Exemplo de vida e força de vontade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário