segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Turma de Cabral se prepara para mais um negócio
Reserva Ecológica de Poço das Antas, que fica nos municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu (RJ)
O próximo ano na ALERJ promete. Cabral e companhia decidiram, a reboque do novo Código Florestal, aprovado no Congresso, também criar um código estadual. Se no caso federal todos viram os lobbys e pressões de ruralistas, ambientalistas e outros grupos, podem imaginar como vai ser na ALERJ.
Para começar quem está pilotando o projeto é o deputado André Lazaroni (Líder do PMDB), aquele ligado ao grupo de Nem da Rocinha e cujo nome apareceu nas investigações de uma extorsão à Bayer, denunciada pelo presidente da FIRJAN, Eduardo Eugênio que segundo ele foi praticada pelo delegado Maurício Demétrio, grande amigo do parlamentar. Outro que já está colocando as manguinhas de fora é o secretário Carlos Minc, que bateu palmas para o projeto aprovado na ALERJ que retirou da área de proteção ambiental uma parte de Saquarema beneficiando os negócios imobiliários do presidente da Assembléia, Paul Melo, o popular Paulo Maria Mole.
Uma coisa é certa, grandes especuladores imobiliários devem estar comemorando a intenção de Cabral, de criar o Código Florestal Estadual. Do jeito que as coisas funcionam no governo Cabral e com a maioria dos deputados estaduais “no cabresto” podem apostar que esse código vai fazer a alegria de muita gente, mas duvido que seja o melhor para a população. Vamos pagar pra ver!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário