Luz e Mistério
Símbolo luminoso do Natal, a Estrela-Guia é o 'ovo indez' do nosso imaginário. É atraente síntese de todas as estrelas que povoam nossos céus (quando, menos dispersos, ainda lembramos de olhar para o alto) e nossa imaginação (quando ainda nos permitimos sonhar). A Estrela nos ensina a reaprender o mundo, se tivermos a curiosidade do Menino.
Celebremos a vida, com suas delícias que estão mais nas dobras do coração que nas prateleiras. E reafirmemos nosso compromisso de fazê-la brilhar de um brilho perene, para sempre: esta é a vocação do sol e nossa também. Brilhar como estrela que já se extinguiu mas continua - e quantas já temos, alumiando em lágrimas e esperança de Reencontro nossa saudade... Ser como a Terra, nossa morada comum, que, sem luz própria, derrama a esplendorosa claridade que recebe do seu Amado.
Todos voltaremos ao pó que somos - húmus! -, mas a luz dos justos, dos bons, dos semeadores do belo, dos que 'velam pela alegria do mundo', permanecerá. Sejamos Natal, vicejemos em Páscoa!
Deus, que é Luz e Amor, nascido frágil Criança nesta noite feliz, nos anime e proteja. Assim seja, em cada precioso dia que nos é dado viver
Fonte: Blog de Chico Alencar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário