quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Idosa desaparecida é encontrada pelo Centro Pop
Por Maristela Cunha
Solidariedade, credibilidade. Estes foram os principais ingredientes para um final feliz para dona Maria da Penha da Silva Muniz, de 73 anos, moradora do Programa Morar Feliz, do Conjunto Habitacional da Penha. Ela foi encontrada na noite desta segunda-feira (16), por volta das 19h, pela equipe multiprofissional do Centro Pop, vinculado à Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.
A idosa foi encontrada perambulando sozinha, próximo ao Condomínio Vale do Visconde, no caminho da praia de Atafona, durante um trabalho de rotina realizado em parceria com a Casa da Cidadania, para onde ela foi levada. No local, ela recebeu os primeiros atendimentos, como alimentação e banho. Foi feita uma triagem pelos psicólogos e assistentes sociais, para identificar de onde ela havia saído.
Dona Maria da Penha estava considerada desaparecida pelos seus familiares desde sábado, quando saiu de Farol de São Tomé em direção ao distrito de Santo Amaro, para a 269ª Festa do padroeiro da Baixada Campista. Moradores de rua que estavam no Mercado Municipal e já conheciam os trabalhos do Centro Pop com a Casa da Cidadania, indicaram aos familiares, seu direcionamento nas buscas, naquele setor público.
- Como a encontramos andando sozinha pela rua, a abordamos e providenciamos o seu encaminhamento à Casa da Cidadania. Os seus familiares foram à Casa da Cidadania, onde a encontraram, às 23h, com a ajuda da Guarda Municipal. Eles já tinham ido inclusive, ido à delegacia e procurado por várias partes de Campos - disse o responsável pelo atendimento do Centro Pop, Evaldo Pereira Malaquias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário