terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um mandato a serviço do povo




Hoje é um dia muito importante na minha vida, afinal, às 10h, tomarei posse, como deputado federal, o mais votado da história do Rio de Janeiro, com quase 700 mil votos.

Quero agradecer inicialmente a Deus, que foi o meu refúgio e a minha fortaleza durante o período de intensa perseguição que sofri. Quero também agradecer ao povo do Estado do Rio de Janeiro, que confiou em mim, me dando essa votação consagradora. E é claro, um agradecimento especial a toda a minha família, que sofreu junto comigo e sempre me apoiou, e àqueles que sempre me deram força, como a minha equipe e muitos de vocês leitores deste blog.

Quero neste dia em que vou assumir o meu mandato, que é mais um desafio em minha vida, reafirmar meus compromissos nacionalistas, trabalhistas e populares. Jamais troquei de lado na minha vida, sempre estive ao lado do povo.

Este mandato de deputado federal será para honrar esse povo, que tem depositado ao longo de minha vida pública, confiança e esperança em mim. Sei que enfrentarei grandes obstáculos, desafios, barreiras. Mas nada me afastará do meu compromisso com o povo, principalmente aqueles mais humildes, a quem tenho dedicado a minha vida. Quero ser na Câmara dos Deputados, o representante dos trabalhadores, dos aposentados, dos idealistas, dos firmes na fé, mas principalmente, daqueles que sonham com um Brasil melhor e ainda têm esperança. Não irei decepcioná-los.

Assumo meu mandato de deputado, com o mesmo idealismo; com os mesmos sonhos de um Brasil melhor; com a mesma vontade de lutar, que tinha em 1986, quando assumi o mandato de deputado estadual no Rio de Janeiro, na primeira vez em que fui eleito. Só que hoje, é claro, com a maturidade que a vida nos dá; calejado por tudo que sofri; com a experiência de quem foi prefeito, governador, secretário de Estado, candidato a presidente; e acima de tudo, conhecendo o caminho que tenho pela frente, para poder tomar as decisões corretas, com serenidade, mas com a firmeza e a paixão com que sempre defendi minhas idéias.

Não me candidatei atrás de um cargo público. Todos sabem que tenho minha profissão de radialista e a exerço. Se estivesse atrás de cargos ou vantagens pessoais teria aceitado em 2002, quando Lula se elegeu pela primeira vez, com o meu apoio no 2º turno, o convite para ser ministro, mas preferi me manter fiel às minhas convicções. Ou quando Cabral, através do deputado Jorge Picciani, queria me oferecer vantagens para deixar de lhe fazer oposição. Vocês sabem que não vou para a Câmara dos Deputados atrás de benefícios pessoais.

Alguns dos leitores que me acompanham há muito tempo revelam preocupações com alianças partidárias nacionais. A vocês reafirmo o que disse aqui neste blog, logo após a posse da presidente Dilma. Contem comigo para votar a favor do que for bom para o Brasil e para o Rio de Janeiro. Contem comigo para ajudar a aprovar tudo o que for beneficiar o nosso povo. Sobre isso, aprendi há muito tempo com Brizola, que não podemos fazer concessões, porque se o fizermos quem sofre é o povo.

Todos vocês sabem as injustiças e as traições que sofri, mas, lhes asseguro que vou assumir meu mandato sem nenhum espírito de retaliação, não vou usar o meu mandato para resolver desavenças pessoais.

Uma nova batalha vai começar, estejam certos, que com fé em Deus e a força do povo, lutarei com todas as minhas forças para honrar a confiança de cada um de vocês, a quem só posso dizer: Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário