terça-feira, 21 de setembro de 2010

Violência assusta e comandante da PM propõe ‘Cinturão e Segurança’ no Centro de Campos 20 de setembro de 2010

Conselho de Segurança se reuniu nesta segunda-feira

Membros do Conselho Comunitário de Segurança, presidentes de Associações de Moradores e da Famac, além de representantes da Emut, Postura, Meio Ambiente, 12º OAB, 5º Grupamento de Incêndio, da Policia Federal e o coronel do 8 º Batalhão da Polícia Militar, Gilmar de Barros, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira(20) na Sala de Multimídia da Associação Coemrcial e Industrial de Campos- ACIC-, onde abordaram questões relacionadas a segurança e a ocupação das calçadas públicas por alguns comerciantes que instalam cadeiras, mesas e veículos, obrigando o pedestre a andar pelas ruas, além do uso abusivo dos carros de som .

O comandante 8 º Batalhão da Policia Militar, coronel Gilmar Barros, sugeriu ao presidente do Conselho, que também é presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes, uma parceria envolvendo empresários do município e do poder público para a instalação de um Cinturão de Segurança na área central de Campos, a partir das 23h, todos os dias, visando reduzir as saídas e entradas de veículos e motos, em casos de arromabamentos ou assaltos, como aconteceu no final onde homens assaltaram um taxista e depois usaram o automóvel para invadir derrubar uma porta de uma relogiária na área central e furtar os objetos.

O coronel Gilmar destacou que o prejuízo não foi maior, porque ali perto da Igreja Matriz, havia uma viatura de plantão, que ouviu o barulho e saiu em perseguição. Ele disse ainda que a área central oferece muitas saíe entradas de fugas para o meliante fugir, dificultando assim a ação dos policiais. “ Expecificamente, na área central de Campos, é mais tomadas por lojas e existe poucos moradores, o que facilitaria colocar em prática este Cincturão de Segurança, já que o fluxo de veículos é menor no turno da noite ou mesmo em épocas de feriados e finais de semana. E com o fechamento de algumas ruas, neste período de 23h às 5h da manhã, reduziria as saídas e permitiria a Policia Militar, em parceria com a Guarda Municipal e até mesmo com os empresários que já contam com vigia, reduzir a ação de asaltantes”, concluiu

A proposta foi apoiada pelo presidente do Conselho de Segurança, Amaro Ribeiro Gomes, e contou com a aprovação do representane da Emut, Paulo Dias, que destacou que o fechamento de algumas ruas centrais seria mais fácil, desde que houvesse uma redistribuição operacional desta fiscalização.

O presidente do Conselho ficou de realizar uma reunião com os empresários para apresentar a proposta do Coronel. De acordo com o presidente Amaro Ribeiro Gomes, todas as medidas são bem vindas desde que venha oferecer segurança aos empresáriso e até mesmo a população. O representante da 12º OAB, o advogado Fernando Tavares cobrou ainda a implantção das câmeras, que nesta hora ajudaria a identificar os assaltantes.

O presidente do Conselho convidou o fiscal da Postura, Antônio Seabra e o advogado Ferando Tavares, para elaborarem um documento retratando as dificuldades enfrentadas pelo poder público para fazer cumprir a Lei Municipal 7.921 que regulamenta a questão do desrespeito a ocupação de calçadas públicas e que fiscaliza os barulhos nas ruas e estabecimentos comerciais. O documento será encaminahdo à Câmara Municipal de Campos e ao Prefeito. A próxima reunião para discutir este assunto ficou marcada para o próximo dia 27, às 10h, na ACIC.

Fonte: Campos 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário