quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Publicada em 21 de setembro de 2010 · ELEIÇÕES DE 2010 Decreto disciplina propaganda sonora em Campos Medida foi divulgada nesta terça-feira


A Coordenadoria de Fiscalização e Postura de Campos está organizando a parte administrativa para convocar as empresas para formalizarem o requerimento, conforme determina o Decreto 258/10 que regulamenta a Lei Municipal 7.921/07, que estabelece parâmetros para a propaganda sonora na cidade. A informação é do coordenador, major Francisco Balbi. Segundo o decreto, ficou estabelecido que os veículos das firmas de propaganda sonora só poderão circular pelo município, com exceção do quadrilátero formado pelas ruas Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) e Marechal Floriano, Avenidas Rui Barbosa e José Alves de Azevedo, se estiverem devidamente licenciados e possuírem placas de identificação laterais visíveis, constando o nome da empresa, telefone e número do veículo. A Divisão de Postura terá a atribuição para o processo de autorização e de cassação dos registros, tendo que providenciar a publicação do ato, definindo a documentação e o requerimento a ser apresentado pelos interessados. Balbi informou que o trabalho repressivo irá acontecer após o recebimento dos requerimentos. Vale ressaltar, que a pessoa física que tenha um carro com auto-falante, terá que adquirir o CNPJ, e se transformar em um microempreendedor. O decreto esclarece ainda, que o requerimento de licenciamento informará a especificação do equipamento sonoro a ser utilizado na programação no que diz respeito a potência, número de alto-falantes e disposição dos alto-falantes; o trajeto pretendido para a programação; e o horário pretendido para a programação. As licenças para o uso de alto-falantes móveis ou fixos não serão autorizadas em locais com distância inferiores a um raio de 200 metros de hospitais, casa de saúde, sanatórios, maternidades, escolas e órgão públicos. A utilização de sistema de som para fim de publicidade fixa e motorizada, por meio de alto-falantes, será permitida nos dias úteis, das 8h às 18h30; e domingos e feriados, das 12h às 16h. A fiscalização será exercida pela Postura Municipal e/ou pela Guarda Civil Municipal. Os que contrariarem a lei, terão suas licenças e autorizações cassadas, ficando devidamente proibidos de exercer o trabalho em qualquer ponto do município durante o período de seis meses, havendo, ainda, imposição de multa.

Fonte: Ururau




A segunda rodada de pesquisa do IBPS para deputados federal e estadual confirma a minha liderança na disputa para a Câmara de Deputados, seguido de Romário. Segundo a pesquisa eu teria hoje, 441 mil e Romário 127 mil. Minha filha Clarissa está na vice-liderança para deputado estadual e, segundo o IBPS, hoje, teria 102 mil votos.

É importante, no entanto, esclarecer que essa projeção de números se baseia apenas nos entrevistados que disseram que já têm candidato. Eu ainda não vi essa pesquisa toda, mas na anterior em torno de 60% dos eleitores ainda não tinham definido em quem votarão para deputado federal e mais ou menos 50% para estadual. O cálculo não leva em consideração o eleitorado total e sim, apenas quem já definiu o voto.

De qualquer forma só posso mais uma vez agradecer todo esse apoio que estou recebendo, assim como a filha Clarissa e dizer que não é hora de comemorar e sim de trabalhar mais e mais pra levarmos Peregrino (22) para o 2º turno e para o PR ter uma votação consagradora aumentando suas bancadas estadual e federal. Vamos em frente!

Fonte: Blog de Garotinho.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Petrobras confirma novo aeroporto no Farol




O gerente-geral de Exploração e Produção da Petrobras, Ricardo Albuquerque Araújo, durante palestra na Rio Oil & Gas, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, confirmou a construção do novo aeroporto do Farol, agora chamado pela empresa de "New São Tomé". A previsão é que ele seja inaugurado em 2014.

A informação foi dada junto do anúncio de outros projetos de logística que visam dar suporte às operações do pré-sal, tanto na Bacia de Campos e Santos, quando no Espírito Santo.

Segundo Albuquerque, a Petrobras pretende inaugurar três novos portos e três aeroportos entre 2014 e 2016. No cronograma mostrado pelo executivo indica que entre as obras de infraestrutura prioritárias, a primeira será o terminal portuário de Ubu, no município de Anchieta, próximo a Guarapari, no Espírito Santo que tem previsão de entrar em operação, também em 2014.

Pelo cronograma da companhia, os aeroportos previstos para serem inaugurados para serem base da produção pré-sal são: em 2014 New São Tomé (RJ). Em 2015, a previsão é de que entre em operação um aeroporto em Santos (SP) e em 2016 um aeroporto em Itaguaí (RJ).

PS.: Se desejar ver mais informações sobre o projeto original da Petrobras para o novo aeroporto do Farol de São Tomé em Campos.
Fonte: Roberto Moraes.

Violência assusta e comandante da PM propõe ‘Cinturão e Segurança’ no Centro de Campos 20 de setembro de 2010

Conselho de Segurança se reuniu nesta segunda-feira

Membros do Conselho Comunitário de Segurança, presidentes de Associações de Moradores e da Famac, além de representantes da Emut, Postura, Meio Ambiente, 12º OAB, 5º Grupamento de Incêndio, da Policia Federal e o coronel do 8 º Batalhão da Polícia Militar, Gilmar de Barros, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira(20) na Sala de Multimídia da Associação Coemrcial e Industrial de Campos- ACIC-, onde abordaram questões relacionadas a segurança e a ocupação das calçadas públicas por alguns comerciantes que instalam cadeiras, mesas e veículos, obrigando o pedestre a andar pelas ruas, além do uso abusivo dos carros de som .

O comandante 8 º Batalhão da Policia Militar, coronel Gilmar Barros, sugeriu ao presidente do Conselho, que também é presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes, uma parceria envolvendo empresários do município e do poder público para a instalação de um Cinturão de Segurança na área central de Campos, a partir das 23h, todos os dias, visando reduzir as saídas e entradas de veículos e motos, em casos de arromabamentos ou assaltos, como aconteceu no final onde homens assaltaram um taxista e depois usaram o automóvel para invadir derrubar uma porta de uma relogiária na área central e furtar os objetos.

O coronel Gilmar destacou que o prejuízo não foi maior, porque ali perto da Igreja Matriz, havia uma viatura de plantão, que ouviu o barulho e saiu em perseguição. Ele disse ainda que a área central oferece muitas saíe entradas de fugas para o meliante fugir, dificultando assim a ação dos policiais. “ Expecificamente, na área central de Campos, é mais tomadas por lojas e existe poucos moradores, o que facilitaria colocar em prática este Cincturão de Segurança, já que o fluxo de veículos é menor no turno da noite ou mesmo em épocas de feriados e finais de semana. E com o fechamento de algumas ruas, neste período de 23h às 5h da manhã, reduziria as saídas e permitiria a Policia Militar, em parceria com a Guarda Municipal e até mesmo com os empresários que já contam com vigia, reduzir a ação de asaltantes”, concluiu

A proposta foi apoiada pelo presidente do Conselho de Segurança, Amaro Ribeiro Gomes, e contou com a aprovação do representane da Emut, Paulo Dias, que destacou que o fechamento de algumas ruas centrais seria mais fácil, desde que houvesse uma redistribuição operacional desta fiscalização.

O presidente do Conselho ficou de realizar uma reunião com os empresários para apresentar a proposta do Coronel. De acordo com o presidente Amaro Ribeiro Gomes, todas as medidas são bem vindas desde que venha oferecer segurança aos empresáriso e até mesmo a população. O representante da 12º OAB, o advogado Fernando Tavares cobrou ainda a implantção das câmeras, que nesta hora ajudaria a identificar os assaltantes.

O presidente do Conselho convidou o fiscal da Postura, Antônio Seabra e o advogado Ferando Tavares, para elaborarem um documento retratando as dificuldades enfrentadas pelo poder público para fazer cumprir a Lei Municipal 7.921 que regulamenta a questão do desrespeito a ocupação de calçadas públicas e que fiscaliza os barulhos nas ruas e estabecimentos comerciais. O documento será encaminahdo à Câmara Municipal de Campos e ao Prefeito. A próxima reunião para discutir este assunto ficou marcada para o próximo dia 27, às 10h, na ACIC.

Fonte: Campos 24 horas