quinta-feira, 17 de junho de 2010

Está na hora de trabalhar, prefeito Eduardo Paes!

17/06/2010

Cabral quer viajar para a Copa



Como podem ver na nota, da coluna de Ancelmo Gois, em O Globo. O braço-direito de Sérgio Cabral, o secretário da Casa Civil, Régis Fichtner está na África do Sul assistindo a Copa. Não foi apenas ele. Outros secretários e vários assessores amigos fazem parte da “seleção de Cabral” na Copa. Tudo, evidentemente pago com o dinheiro público.

Ninguém sabe se Cabral vai assistir o Brasil jogando na Copa. Me disseram que ele ainda não decidiu. Está sendo alertado, que o desgaste será muito grande, num ano eleitoral. Além disso, vai ter que passar o cargo para o presidente do Tribunal de Justiça. Pezão e Picciani são candidatos e não podem assumir porque ficariam inelegíveis.

Na África do Sul, o Cerimonial de Cabral está em ação e já há até reserva para ele, sua mulher Adriana e mais uma comitiva de amigos e parentes. A questão é saber se ele vai, mas o circo está todo armado.

| Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo



17/06/2010

Dunga x Maradona



Maradona é um gaiato, que gosta de polêmicas. Foi um senhor craque de bola dentro de campo. Fora dele um mau exemplo para a juventude. Agora mesmo, na Copa, a concentração da Argentina, por decisão sua, é a mais liberal entre todas as seleções. Sexo, churrasco, sorvete e até um vinho, de vez em quando, está tudo liberado.

Dunga é o oposto de “Don Diego”, como o chamam “los hermanos portenhos”. Como jogador dentro das quatro linhas foi campeão mundial, em 1994, mas jamais será lembrado como um craque. Fora das quatro linhas, isso ninguém pode negar, sempre foi um bom exemplo de profissional e de homem de família. A concentração do Brasil é a mais fechada e rigorosa.

Para a imprensa esportiva mundial, Maradona e Dunga são os destaques na beira do campo. Maradona por suas caras e bocas teatrais. Dunga pelo figurino fashion.

Bem, a Argentina, após a goleada de hoje, 4 a 1 sobre a Coréia do Sul parece que está engrenando. Desponta como uma das favoritas, nessa Copa de baixo nível técnico. A Alemanha depois dos 4 a 0 na estréia, enfrenta amanhã, a Sérvia.

Vamos torcer para que a nossa seleção também engrene e no final Dunga vença o duelo com Maradona. E esperar pelo novo figurino de Dunga, domingo, no jogo com a Costa do Marfim, que virou uma atração à parte.

| Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo



Reprodução de O Globo
Reprodução de O Globo



O prefeito Eduardo Paes fala muito, faz muita papagaiada em frente às câmeras, mas precisa é trabalhar mais. Quem acompanha o blog deve se lembrar que na segunda-feira, mostrei aqui uma matéria onde Paes foi inaugurar uma creche no Jacarezinho e disse para os jornalistas, num arroubo de demagogia barata, que a instalação era melhor do que o colégio de seus filhos, que ele paga caríssimo (vide reprodução abaixo).

Pois, ontem foi divulgado o estudo da Fundação Carlos Chagas feito no ano passado, que mostra a triste realidade das creches da prefeitura do Rio. As creches consideradas boas, nem são ótimas, se resumem a 1%.

Então prefeito melhore as creches, em vez de falar bobagens, tipo essa, que a creche do Jacarezinho tem padrão melhor do que “o colégio caríssimo” dos seus filhos.


| Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo



17/06/2010

A prioridade do “Choque de Ordem” na Copa



O secretário municipal da Ordem Pública, Alex Costa já elegeu a sua prioridade para a Operação Choque de Ordem, no domingo, dia do jogo do Brasil com a Costa do Marfim.

Vai dobrar o número de guardas municipais e agentes para prender quem urinar na rua. Mas o engraçado é que o secretário reconhece, que ao contrário do que aconteceu no carnaval, na Zona Sul é bom que se diga, a prefeitura não colocou banheiros químicos.

O secretário determinou que todos que forem flagrados urinando na rua sejam detidos em flagrante e conduzidos à delegacia para serem autuados e responderem processo por ato obsceno, passível de 6 meses de detenção e multa. Segundo ele, o Código de Posturas determina que para o comerciante obter alvará, uma das obrigações é franquear o banheiro à população. Exatamente o que não acontece e todo mundo sabe.

Quanto aos bares que colocam cadeiras e mesas na calçada, o que também é uma irregularidade prevista no Código de Posturas, o secretário faz vista grossa, porque é Copa do Mundo. Um tremendo cara-de-pau.

Eu não sou contra se moralizar essa questão. O que não concordo é que essa seja a grande prioridade dessa operação-factóide e coisas muito mais graves sejam toleradas. Além do que, isso é igual a jogar lixo na rua. Não adianta cobrar das pessoas se não houver lixeiras. Cadê os banheiros químicos?


Em tempo: Donos de bares da Zona Norte que colocam mesas e cadeiras na calçada têm recebido visitas de pessoas que se dizem emissários do ex-secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem sugerindo que deviam colaborar financeiramente para a sua campanha a deputado. Usam o argumento que ele ainda tem muita força na secretaria de Ordem Pública. Os comerciantes estão entendo isso como coação. Mas é bom ressaltar, que o pré-candidato pode não ter nada com isso. Podem estar usando o nome dele. Em todo o caso seria bom Bethlem correr atrás para não ficar pra ninguém, a impressão de que tem alguma coisa com essa história.

| Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo



17/06/2010

Mudanças à vista no cenário eleitoral do Rio



Bem, pelo que a Folha de S.Paulo publica, hoje, poderemos ter novidades. Pode até surgir um novo candidato ao governo do Estado, pelo PSDB. E nesse caso Gabeira continuaria candidato sem o PSDB e sem o DEM? E o PPS como fica?

Uma das reclamações que tenho ouvido de pessoas ligadas à coligação é que Gabeira não estaria assumindo postura de candidato. Isso pra não falar dos problemas causados por Sirkis, Aspásia e outros do PV. Muitos criticam a postura de Gaberia nesse episódio, onde deveria, segundo eles dizem, ter mostrado mais pulso e se imposto nessa briga interna.

Uma coisa é certa quem for, no blog e no site oficial de Gabeira fica mesmo com a impressão de que não é candidato. As últimas postagens são sobre a discussão do Código Florestal, a política externa Brasil x Bolívia, o vazamento de óleo no Golfo do México, e o imbróglio envolvendo o Brasil, o Irã e os Estados Unidos. Há 10 dias que Gabeira não posta nada no seu blog.

| Comente [7] | Imprimir | Envie para um amigo



17/06/2010

A difícil situação de Cabral e Picciani



O candidato ao Senado de Sérgio Cabral, não há quem não saiba, que é o presidente da ALERJ, Jorge Picciani. Cabral, na base do oferecimento de cargos, de vantagens, do patrocínio de campanhas reuniu vários partidos na sua coligação.

Conta com a máquina do Estado e da prefeitura do Rio, além do apoio do governo federal. Em torno da candidatura de Picciani estão a maioria dos prefeitos e dos pré-candidatos a deputado federal e estadual. A mídia também o protege, por conta dos milhões dados por Cabral. Não há uma inauguração do governo do Estado, da prefeitura do Rio e de várias outras prefeituras importantes, além do governo federal, que Picciani não esteja no palanque discursando e recebendo afagos e elogios. Além de tudo isso, ainda participa diariamente de vários programas de rádio, na capital e no interior.

Com todo esse aparato era de se esperar, que Picciani estivesse bem nas pesquisas para o Senado. Nada disso, porém aconteceu. Hoje, faltando 3 meses e meio para as eleições Picciani está com apenas 4%. Pela última pesquisa divulgada, do Instituto UP, o senador Marcelo Crivela lidera com 27% seguido de Cesar Maia com 21%. Depois vem Lindberg com 5% e o deputado federal Pastor Manoel Ferreira com 4% empatado com o presidente da ALERJ.

Contra Picciani existe o presidente Lula, que apóia Lindberg e Crivella para as duas vagas ao Senado. Além disso, Picciani e Lindberg vêm travando uma luta fratricida nos bastidores. Os dois somados têm menos da metade que Cesar Maia, o segundo nas pesquisas para o Senado. Picciani e Lindberg, se Cabral estivesse mesmo tão bem nas pesquisas, como querem nos convencer, poderiam não estar liderando a disputa, mas os dois somados não estariam tão distantes dos dois pré-candidatos que estão à frente.

O plano de Cabral como podem ver não está funcionando. Isso aumenta o desespero de Cabral que sabe, que com a pouca robustez das candidaturas ao Senado não poderá contar com elas para agregar votos à sua campanha à reeleição. Como dizia o Barão de Itararé: “De onde menos se espera é de onde não sai nada mesmo”.

| Comente [4] | Imprimir | Envie para um amigo



17/06/2010

Nova epidemia de dengue ameaça o Rio

Cabral usa o dinheiro da saúde pra negócios e falta até larvicida



Os epidemiologistas alertam: vem aí uma nova epidemia de dengue no Estado do Rio. E desta vez pode ser pior que a de 2008, quando oficialmente morreram 156 pessoas, mas segundo os médicos os óbitos passaram de 200.

Para que vocês tenham uma idéia da gravidade da situação, este ano, no nosso estado, sem que as autoridades de saúde fizessem alarde já morreram 21 pessoas de dengue. Com o detalhe que o número de casos aumentou em abril e maio, meses em que a incidência de casos diminui porque a temperatura é mais baixa.

Para agravar ainda mais a situação, acabou o estoque de larvicida da secretaria estadual de Saúde e os bombeiros que trabalham no combate ao mosquito aedes aegypti denunciam que estão há 3 meses sem receber a gratificação.

É assim que Sérgio Cabral e seu secretário Sérgio Côrtes tratam a saúde. Se até outubro não houve uma redução grande dos focos da doença, os epidemiologistas advertem que a epidemia será inevitável e o número de óbitos elevado.

Dinheiro pra saúde é o que não falta, basta ver as negociatas, a corrupção endêmica que assola a secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil. Só falta dinheiro é pra pagar os servidores, pra comprar remédios, pra combater a dengue. É uma irresponsabilidade jamais vista. Quantos mais terão que morrer por causa da incompetência e do descaso de Sérgio Cabral?


| Comente [1] | Imprimir | Envie para um amigo


17/06/2010

A revolta dos servidores contra Cabral




Cerca de 1.500 servidores públicos fizeram uma marcha do Largo do Machado ao Palácio Guanabara para protestar contra o governador Sérgio Cabral. O movimento foi encabeçado pelo pessoal da Saúde, mas contou com a adesão, de professores, policiais, bombeiros, funcionários da FAETEC, os demitidos do SAMU e outros servidores.

A revolta é generalizada. Nos discursos, os líderes do movimento fizeram questão de destacar que em 35 anos, nunca se viu um abandono tão grande da Saúde, assim como dos servidores.

O funcionalismo está revoltado com a negociata envolvendo o contrato da mulher de Cabral como advogada do Metrô e com os negócios milionários feitos com as empresas do Rei Arthur, o amigo oculto de Cabral.

Os relatos de pacientes abandonados em bancos e colchonetes nos corredores dos hospitais, da falta de equipamentos e remédios em todas as unidades, inclusive nas UPAs são chocantes. O abandono é geral. Os servidores repetiam a todo o instante que vão fazer campanha contra Cabral e vão convencer familiares, amigos e vizinhos a não votarem nele, mostrando as mazelas do Estado.

Cabral é hoje, como foi dito na manifestação, o inimigo público nº 1 dos servidores do Estado.
Retirado do blog : de Garotinho

| Comente [7] | Imprimir | Envie para um amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário