quarta-feira, 30 de junho de 2010
terça-feira, 29 de junho de 2010
Presidente do TRE decide manter Rosinha no cargo 29 de junho de 2010

Por decisão monocrática do presidente do Tribunal Regional Eleitoral(TRE-RJ), a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, foi mantida no cargo. A informação é da advogada da prefeita, Rosely Pessanha, que falou à reportagem do Campos 24 Horas e comentou a decisão tomada pelo presidente da corte fluminense no início da noite desta segunda-feira(28). “Embora neste caso a aplicação da medida do afastamento seja imediata, o presidente do TRE-RJ, por questão de cautela, decidiu aguardar o julgamento da medida cautelar que por nós será impetrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.
A advogada explicou também que no TSE há um entendimento sobre o primado da legitimidade da escolha do eleitor e a continuidade administrativa. “Esperamos uma decisão favorável. As decisões no TSE tendem a respeitar mais do que tudo a legitimidade e a soberania da escolha da população através do voto”, analisou.
ENTENDA – O TRE manteve a decisão de cassação da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, por unanimidade (5×0), em julgamento na manhã desta segunda-feira(28), no processo em que é acusada de uso indevido de meios de comunicação. Porém, ela não precisará se afastar do cargo, em virtude da decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral(TRE).
Já o ex-governador Anthony Garotinho, o deputado Arnaldo Vianna , o ex-prefeito Alexandre Mocaiber e sindicalista Hélio Anomal poderão ser candidatos nas eleições de outubro com liminar do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), em razão dos membros do TRE terem entendido que eles não podem ser enquadrados de acordo com lei ‘Ficha Limpa’, uma vez que o julgamento foi anterior a publicação da lei.
Garotinho já havia previsto a decisão, conforme o Campos 24 Horas adiantou com exclusividade ontem, e anunciou que tem total confiança em uma vitória em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral(TSE).
Origem do processo -Os embargos interpostos pelos advogados, julgados nesta segunda-feira, buscavam modificar a decisão do colegiado do TRE-RJ que tornou os três políticos inelegíveis e cassou o mandato da prefeita Rosinha Garotinho. O processo teve origem na eleição para Prefeitura de Campos em 2008. A alegação é de que Garotinho e Rosinha utilizaram um programa na Rádio Diário FM para fazer campanha política extemporânea. Inúmeros juristas consideram absurda a decisão do TRE por causa de uma simples entrevista.
Já Arnaldo Vianna teria sido também beneficiado pelo grupo de comunicação Folha da Manhã e por contratações irregulares na administração de Alexandre Mocaiber.
Fonte: Campos 24 horas
segunda-feira, 28 de junho de 2010
TRE do Rio mantém injustiça e rejeita recurso
Continuo confiando no julgamento independente do TSE
Recorri ao próprio TRE, que decidiu pela minha inelegibilidade e pela cassação da Rosinha, porque tinha que seguir os ritos judiciais, de primeiro apresentar o recurso aqui mesmo. Mas sempre disse que não tinha esperanças, porque todo o processo sofreu influências poderosas nos bastidores. Não era um julgamento com base nas provas, que não existem, nem podem existir porque nem eu, nem Rosinha fizemos nada de errado. Foi um julgamento político para atender interesses eleitorais. As impressões digitais de Sérgio Cabral são flagrantes.
Quem ler a terceira nota abaixo, aqui no blog, vai ver que já era previsível que o TRE não aceitaria meu recurso. Até colunistas da imprensa já noticiam o jogo sujo dessas “forças poderosíssimas” que estão atuando nos bastidores, interferindo em decisões judiciais.
Mas daqui a pouco, vocês vão ter aqui no blog, uma revelação bombástica, que comprova o jogo sujo de interesses cruzados, a imoralidade, que está contaminando instituições no Estado do Rio de Janeiro.
Peço aos leitores do blog, aos companheiros do PR, aqueles que estão junto comigo nesta dura caminhada, para não se deixarem abater. Eu já esperava por isso.
Porém, estou certo que o TSE, de forma independente, sem o comprometimento que existe hoje, por parte de setores do MP e da Justiça, aceitará o meu pedido de liminar, que está nas mãos do ministro Marcelo Ribeiro.
A luta continua e continua com fé em Deus e confiança na Justiça, de que em Brasília, o TSE me dará o direito de disputar a eleição e me submeter ao maior de todos os julgamentos: o do povo do Rio de Janeiro.
| Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo
Mais de 3 mil pessoas no Encontro do PR Garotinho, Manoel Ferreira e Waguinho: A Aliança (PR – PT do B)
As fotos falam mais do que qualquer coisa. As mais de 3 mil pessoas, que foram na manhã deste domingo, ao Hotel Guanabara estavam com o espírito de convenção e transformaram o Encontro do PR, onde foi apresentada a coligação PR – PT do B, com o cantor Waguinho sendo candidato ao Senado numa das vagas. A outra é do Pastor Manoel Ferreira.
A convenção é só quarta, mas hoje, foi uma grande festa democrática, como dá pra perceber nas fotos do blog do Ricardo Gama. Rosinha emocionou a todos com suas palavras sobre as perseguições que sofremos. Depois vou falar mais sobre esse fantástico encontro que serviu para renovar as força de todos vendo o ânimo e a disposição dos companheiros.
Obrigado a todos que compareceram. E peço desculpas, aos que infelizmente, ficaram do lado de fora porque não havia mais espaço.
Fonte: Blog do Garotinho
| Comente [0] | Imprimir | Envie para um amigo
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Garotinho é candidato
Em entrevista ao site Ururau Garotinho fala sobre sua candidatura ao governo do estado.
“O Presidente Estadual do PR, Anthony Garotinho confirmou na noite desta quarta-feira (23/06) em entrevista exclusiva ao site URURAU, que será candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, nas eleições deste ano. Garotinho que está no aguardo da decisão do TRE/RJ no julgamento dos embargos de declaração que ocorrerá na segunda-feira (28/06). Em caso de nova derrota fica nas mãos do Ministro Marcelo Ribeiro, do TSE, que no mesmo dia irá se pronunciar a respeito da Medida Cautelar que foi dada entrada em Brasília. Demonstrando confiança na decisão do Tribunal, Garotinho confirmou que apresentará todas suas certidões no dia da convenção, no próximo dia 30, quarta-feira.
__________________________________________
De onde tira a motivação e força para um novo pleito, diante de tantas incertezas que os cercaram principalmente nas últimas semanas?
Nos últimos dias percebi claramente o desespero de meus adversários com a colocação de meu nome na disputa. O atual Governador tem usado a mídia, setores do Judiciário, Ministério Público, Policia, tudo para tentar inviabilizar minha candidatura. Se eu recuasse agora seria uma demonstração de fraqueza e seria a comprovação de que todas as mentiras que lançaram contra mim eram verdades. Vou usar a campanha para apresentar as minhas as propostas, mas também para desmistificar tudo que inventaram contra mim.
E as decisões do TRE e TSE?
Vou aguardar a decisão no Rio de Janeiro na segunda pela manhã e se for o caso. Vamos esperar a decisão do TSE, que não negou a nossa solicitação, apenas decidiu que aguardará a decisão do TRE para depois se pronunciar. O TSE só pode julgar depois que o TRE julgar a sua ultima instância.
Porque querer ser Governador do Estado novamente?
É preciso dar ao povo uma opção diante dos nomes apresentados ate agora. Com todo respeito aos meus concorrentes, mas um não tem experiência e o outro demonstrou ser um fraco, que só se preocupa com os interesses dos ricos e abandonou o interior do Estado e a Baixada Fluminense. Eu percebi que não só o Poder Executivo no Rio de Janeiro está contaminado por práticas pouco republicanas. Só alguém com a coragem, a fé em Deus e aliança que eu tenho com o povo pode mudar essa situação.
Em que momento chegou a decisão de disputar a eleição?
Em momento algum pensei em deixar de concorrer, apenas estava fazendo consultas. É claro que meus adversários aproveitaram esse momento para espalhar boatos e lançar toda sorte de mentiras, mas desde a última reunião do partido eu disse: vou até o fim, e vou.
A aliança com o PRB do Senador Marcelo Crivella é a única partidária que terá. Essa união seria suficiente?
Eu e o Marcelo Crivella temos coisas em comum: o grande amor pelo povo e uma grande fé em Deus, isso que nos une. Sou o candidato ao Governo do Estado e ele ao Senado. Mas a principal aliança nós já temos, é a com o povo e por isso escolhemos como nome da nossa coligação “A Força do Povo”. Vamos voltar os nossos olhos e do nosso futuro governo para os jovens da periferia e do interior, que estão sem esperança, sendo vitimas de uma política sanguinária. Queremos trazer a paz de volta para o Rio, não só para as UPP`s da Zona Sul do Rio, mas para todo o Estado. Vamos investir pesado nas escolas técnicas e universidades. Um governo que seja melhor ainda do que o primeiro que foi considerado o melhor do Brasil.
Como fica a aliança com a candidata Dilma Rousseff a Presidência da República?
Vamos aprovar no próximo dia 30 o apoio a ela, mas queremos dela o compromisso com a questão do pré-sal, de que esse assunto não acarrete nenhuma perda para o nosso Estado e para os municípios produtores. Com relação a sua participação na campanha, sua equipe confirmou que estará presente nos dois palanques.
O nome do vice está definido?
Não. Será uma decisão pessoal e que não será anunciada no dia 30, na convenção. Já fui muito traído, preciso escolher alguém que seja de confiança.
Os nomes dos candidatos para Deputados Federais e Estaduais da aliança?
Domingo nos já saberemos quem serão os nossos candidatos ao Congresso Nacional e a Assembléia. Isso vai ajudar muito a campanha em todo o Estado.
O Senhor tem como norma de campanha trabalhar com pesquisas. As que foram divulgadas lhe colocam distante do Cabral. O que pensar nesse aspecto?
As pesquisas hoje estão refletindo apenas a alta exposição do Governador, afinal, ele está gastando meio bilhão de reais em propagandas de rádio televisão e jornal. Na campanha a coisa será diferente. Pela lei todos os candidatos tem que ter os mesmo espaços nas entrevistas. Vão acontecer debates e aí vou usar o método da comparação, para que o povo reflita e se pergunte quem fez mais por ele.
O tempo que terá de televisão é bem inferior dos adversários. Buscou alianças que não vieram. Como compensar essa diferença?
Fui candidato a Presidência da República pelo PSB com menos de dois minutos de televisão e fiz quase 16 milhões de votos, num país que tem mais de 5500 cidades. O Estado é pequeno, conheço todas as cidades e tenho disposição para visitar todas elas e os bairros se possível. Vai ser a campanha do tostão contra o bilhão. O povo que tem dignidade não se vende, sabe quem sempre esteve a seu lado e saberá reconhecer novamente.
Uma palavra ao povo do Estado do Rio de Janeiro.
Não houve um político mais perseguido na história recente do que eu. Fui investigado, caluniado, discriminado, mas continuo aqui de pé, ao lado do povo, para com ele vencer e devolver a esse Estado um governo trabalhista, nacionalista, desenvolvimentista e popular.
Principal bandeira de sua gestão como Governador que defenderia?
A bandeira da união de todo o Estado. Consolidei a fusão. Fui o primeiro Governador a lembrar que além da capital, o Estado é composto do interior e da Baixada.
Sempre destacou sua família, até pelo fato de terem mais três políticos.
O mais importante pra mim não é a política, é o amor que existe na nossa família. O fato de Rosinha ser Prefeita, a Clarissa vereador e candidata a deputada estadual e o Wladimir Presidente do PR de Campos, só me trás alegria, porque se eles não se espelhassem em mim, seria uma grande frustração. Graças a Deus meus filhos não tem vergonha do pai!”
Garotinho e Crivella unidos contra Cabral Postado em 24 de junho, 2010

O PR de Anthony Garotinho e o PRB de Civella vão estar juntos nessa eleição para Governador e Senador no Rio, a coligação será oficializada nesse domingo, dia 27, das 10h às 14h. O evento será no Hotel Guanabara na Avenida Presidente Vargas, 392 – Centro – Rio de Janeiro
Fonte: Blog de Tiago Ferrugem
24/06/2010 14:13 Vamos à vitória!

Quero inicialmente agradecer as manifestações de apoio e solidariedade, de pessoas indignadas com o comportamento de membros do MPE do Rio e TRE – RJ, no dia de ontem. Nem mesmo advogados experientes, que há anos atuam nos tribunais superiores dizem já ter visto o que aconteceu, durante o dia de ontem.
Como já foi dito, o Ministério Público apresentou ao juiz relator do TRE, Luiz Márcio uma petição solicitando que ele reconsiderasse a decisão que já havia tomado, de abrir prazos para as partes e o próprio MP fundamentarem suas alegações nos recursos. Estranho! Muito estranho! Primeiro porque a parte contrária não é o Minsitério Público, e sim o senhor Arnaldo Vianna. Além disso surpreende, a rápida decisão do juiz, que acatou imediatamente a sugestão do MP, abrindo mão dos prazos e foi além, dispensou a convocação através de Diário Oficial – como é usual – e citou as partes por fax, também dispensando a defesa escrita, facultando às partes, a sustentação oral, na hora do julgamento dos embargos.
Tudo isso com uma finalidade: rapidamente marcar uma sessão extraordinária, como foi feito, para segunda-feira, às 9h da manhã e comunicar tal decisão aos ministros do TSE, para evitar a concessão da liminar, pelo menos por ora, adiando ainda mais o julgamento.
Diante de tal ineditismo, de um juiz de primeira instância comunicar a um ministro do TSE, via fax, minutos antes do julgamento do recurso, que convocou uma sessão extraordinária, acabou por se tornar mais evidente, o parcialismo e a forma tendenciosa, com que fomos julgados. Sei que isso tudo é para confundir a opinião pública, jogar desânimo sobre nós e os nossos companheiros. Mas, não tenham dúvidas, não vou me deixar abater diante de mais essa covardia e essa perseguição imposta a mim e à minha família. Tenho fé em Deus e lutarei até o fim.
Quero mais uma vez convocar todos os nossos diretórios municipais, zonais da capital, candidatos a deputado federal e estadual, militantes, movimentos do partido, para estarem conosco, no domingo de manhã, quando confirmarei minha candidatura ao governo do Estado, no encontro marcado para o Hotel Guanabara, a partir das 10h, já que ficou claro, que se o tribunal do Rio mantiver sua decisão, que considero equivocada e injusta, o TSE, tudo indica, vai me conceder a autorização para o registro da minha candidatura.
Quero deixar bem claro mais uma vez. Não estou sendo acusado de comprar votos, nem de ter contas reprovadas, nem de uso indevido do dinheiro público. Querem me tornar “ficha suja” para impedir o registro da minha candidatura, apenas por ter entrevistado Rosinha, nas eleições de 2008, no dia 14 de junho, no meu programa de rádio, antes do período eleitoral.
Espero todos vocês, domingo, no Hotel Guanabara. Vamos lutar contra a injustiça. Não sou covarde. Vamos à luta! Vamos à vitória!
Anthony Garotinho
| Comente [82] | Imprimir | Envie para um amigo
Vejam que absurdo a matéria de O Globo na internet. Diz na manchete, que o TSE negou o meu pedido de liminar. No texto da matéria, no entanto, vejam, na parte que destaquei que não foi nada disso que aconteceu.
Está bem claro no despacho do ministro Marcelo Ribeiro: “Tendo em vista ofício encaminhado nesta data pelo TRE/RJ, comunicando que os embargos de declaração serão apreciados no próximo dia 28, segunda-feira, penso que é o caso de se aguardar tal julgamento".
Qualquer um, a menos que esteja mal intencionado – como é o caso de O Globo – vê claramente que o ministro não negou meu pedido de liminar. O ministro apenas informou que vai esperar a decisão do TRE – RJ, para só então dar o seu parecer
É mais uma tentativa de manipulação para confundir a população.
| Comente [14] | Imprimir | Envie para um amigo
24/06/2010 14:13 Rosinha recebe o título de Cidadã Honorária da Cidade do Rio

Rosinha, a prefeita guerreira de Campos
Quero agradecer, em meu nome e da minha família, à vereadora Lílian Sá, companheira do PR, pela iniciativa de conceder a Rosinha, em cerimônia, daqui a pouco, na Câmara de Vereadores do Rio, o título de Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro.
Infelizmente, só vou chegar ao Rio mais tarde e não poderei estar presente, mas sem dúvida é uma bonita homenagem a Rosinha, que como governadora tanto fez não apenas pelo interior ou pela Baixada, mas também pela cidade do Rio de Janeiro, além de ser um exemplo de mulher guerreira que enfrenta as dificuldades e defende o nosso povo. Parabéns Rosinha!
Fonte: blog de Garotinho
| Comente [13] | Imprimir | Envie para um amigo
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Câmara aprova legalização do transporte alternativo 23 de junho de 2010

Após cinco sessões consecutivas que tiveram duração de quatro horas, a Câmara Municipal de Campos aprovou por unanimidade nesta terça-feira (22/06) o projeto do Executivo que legaliza o transporte coletivo. O presidente da Casa, Nelson Nahim, chegou a intermediar as negociações entre o vereador Abdu Neme com a prefeita Rosinha Garotinho, ficando a certado que as emendas do bloco de oposição seriam aprovadas.
A EMUT (Empresa Municipal de Transportes) e a Procuradoria do Município têm agora um prazo para a regulamentação. O presidente da Emut, Paulo Mósso, e o subprocurador do município, Fabrício Ribeiro, representaram o governo municipal nas negociações com os vereadores.
Fonte: Campos 24 horas
Ministro adia decisão sobre liminar
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro que até então vinha agindo com lentidão em relação ao julgamento e processamento dos recursos do ex-Governador Anthony Garotinho, fez uma manobra com a intenção de tentar confundir os Ministros do TSE, especialmente o relator, o Ministro Marcelo Ribeiro.
Logo cedo o Ministério Público Eleitoral (MPE) do Rio peticionou ao relator Juiz Luiz Márcio no sentido de que ele reconsiderasse sua decisão de intimar as partes para apresentar contrarrazões dentro dos prazos previstos na lei.
Como era tudo combinado, o Juiz aceitou a sugestão do Ministério Público e voltou atrás em sua decisão com o falso discurso de agilizar o julgamento dos embargos e determinou a intimação das partes, por fax, o que deveria ser feito através do Diário Oficial, para apresentar as contrarrazões em 48 horas, e não em 72, como previsto em lei e marcou uma sessão extraordinária para segunda-feira (28) às 9h, facultando inclusive defesas orais, algo totalmente inusitado nos julgamento de embargos de declaração.
Na verdade isso tudo tinha um objetivo, evitar que a ação cautelar proposta no TSE fosse concedida pelo Ministro Marcelo Ribeiro.
No seu despacho o Ministro inicia dizendo: “Tendo em vista ofício encaminhado nesta data pelo TRE/RJ, comunicando que os embargos de declaração serão apreciados no próximo dia 28, segunda-feira, penso que é o caso de se aguardar tal julgamento.”
Ou seja, a manobra surtiu efeito. Se o julgamento dos embargos vai ser segunda-feira, pra que conceder uma liminar agora? Deve ter pensado o Magistrado.
O Tribunal do Rio que levou nove dias só para publicar o acórdão do recurso, agiu com uma falsa celeridade a fim de fazer crer ao Magistrado que não está postergando o julgamento.
É bom deixar claro que o Ministro Marcelo Ribeiro não indeferiu a liminar. No trecho final de sua curta decisão, motivada pelo ofício enviado de última hora pelo Tribunal do Rio de Janeiro, através de um fax, ele diz: “Assim, levando em conta, ainda, que o registro das candidaturas ocorrerá até o dia 5 de julho, entendo que se deva aguardar o citado julgamento... com efeitos modificativos, que serão julgados em data próxima”.
Cada vez vai ficando mais claro que o TRE/RJ julgou politicamente, numa decisão que não se sustenta juridicamente, repleta de nulidades baseada em falsas premissas com insinuações ao invés de provas. Tenho certeza que esta decisão após o julgamento dos embargos será revertida pelo TSE, é apenas uma questão de tempo.
Mais uma injustiça que vai deixando para população a certeza que o TRE/RJ tomou partido a tal ponto, que para impedir uma liminar numa ação cautelar junto ao TSE, adotou normas e tomou decisões que jamais foram vistas em toda a sua história.
Repito: a atitude do TRE/RJ - afirma que suas manobras foram para agilizar o processo, quando na verdade foram para adiar a concessão da liminar.
Dá vontade de perguntar, parodiando Cazuza: “Que justiça é essa?”.
De Brasília:
Deputado Federal
Geraldo Pudim (PR)
Fonte: Blog de Garotinho
segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Executiva do PR decidiu agora há pouco o seguinte: A convenção que seria realizada no próximo dia 27 (domingo), passou para o dia 30 e será realizada na sede do partido, no Centro do Rio.
Agora no dia 27 (domingo) realizaremos um encontro, do qual participarão todos os diretórios municipais, pré-candidatos, zonais do Rio e movimentos sociais do partido, onde deliberaremos sobre a posição do PR para o próximo dia 30, diante da covarde perseguição que vem sendo movida contra mim.
Quero convocar então todos os nossos líderes e candidatos a estarem conosco, no próximo domingo, dia 27, de 10h às 14h, no salão principal do Hotel Guanabara, na Avenida Presidente Vargas, esquina com Avenida Rio Branco, onde montaremos nossa estratégia para a campanha deste ano e caminharmos rumo à vitória.
Morador de Rio Preto encontra objeto que pode ser pedaço de peça de foguete

"O mistério sobre a queda de um objeto com um rastro de fogo e fumaça gerou várias versões: Meteorito, Foguete Russo? Moradores da zona rural ficaram assustados após a queda do que chamaram uma ‘bola de fogo’, no final da tarde de sábado (19/06). Inicialmente, os moradores pensaram que se tratava de um pequeno avião que havia sofrido uma pane e caído. Assim que a informação chegou ao Corpo de Bombeiros, equipes vasculharam a localidade de Campelo, próximo a Travessão, mas nada encontraram.
Somente na manhã de domingo (20), uma área de 50 metros quadrados com marcas de fogo foi encontrada na localidade do Carvão. Nesta segunda-feira (21), as equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam com mais a hipótese: o objeto visto pelos moradores trata-se do corpo de um foguete russo da nave Soyuz-U foto ao lado. A nave foi lançada da base russa no Cazaquistão e Campos estaria na rota de retorno do foguete.
Até agora continua o mistério, já que nada foi encontrado que confirme a versão do foguete russo. Equipes dos Bombeiros estão na região do Carvão tentando encontrar destroços.
Fonte: Campos 24 horas
Podres poderes
Há anos venho sendo vítima de preconceito, armações políticas e até jogo sujo, envolvendo vários setores da sociedade. Reproduzo abaixo, artigo do jornalista Carlos Chagas, de 26 de abril de 2006, quando praticamente os mesmos personagens atuaram para impedir a minha candidatura à presidência da República. O PMDB agiu através de Sarney, Jader Barbalho, Quércia e Geddel. O Judiciário, o presidente do STJ, Edson Vidigal, despencou do Maranhão, num sábado, véspera das prévias do partido para dar uma liminar suspendendo essas prévias e como sempre, a mídia, através das matérias dadas pelas Organizações Globo e a revista VEJA, que botou a minha foto com dois chifres, na primeira página, pendurada em todas as bancas do Brasil.
Tenho certeza que nenhum político brasileiro teve a vida tão revirada, investigada, como a minha. Não conseguiram encontrar nada de errado. Foi preciso um golpe de caneta, de última hora, para tentar mais uma vez me tirar da eleição, sob a ridícula acusação de ter entrevistado Rosinha, no meu programa de rádio, nas eleições de 2008, antes do período eleitoral.
Será que meus adversários resistiriam por tanto tempo às perseguições, acusações, investigações e mentiras usadas contra mim? Sou político. Não sou ladrão. Nunca usei cargo público pára virar fazendeiro ou comprar mansão. Faço política por convicção e idealismo, e lamento muito, o nível que as instituições brasileiras chegaram, de fazer o jogo de poderes que estão podres.
Anthony Garotinho entra no TSE contra absurda decisão do TRE do Rio
Marcadores: Anthony Garotinho, TRE-RJ, TSEAté O Globo reconhece que o jogo não está perdido para Garotinho. O jornal informa hoje que o ex-governador entrou no TSE contra a absurda decisão do TRE-RJ, que decidiu pela sua inelegibilidade.
A decisão do TRE-RJ foi uma afronta à Justiça e uma clara tomada de posição a favor de Sérgio Cabral.
Leiam abaixo:
RIO - Depois de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, o pré-candidato ao governo do estado pelo PR, Anthony Garotinho, tenta agora no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverter sua inelegibilidade. De acordo com o advogado dele, Jonas Lopes Neto, o ex-governador entrou, quinta-feira passada, com um pedido de medida cautelar no TSE para tentar suspender a decisão do TRE que impede sua candidatura. É o que mostra reportagem de Rafael Galdo publicada na edição desta segunda-feira do jornal O Globo.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/06/20/garotinho-vai-ao-tse-para-tentar-concorrer-ao-governo-do-estado-aliados-defendem-plano-b-916932257.asp
HOJE
Campos dos Goytacazes, segunda-feira, 21 de junho de 2010
Rosinha: “Lamento que os que julgam estejam rasgando a lei”
“É delicada a situação em Campos e lamentamos que os que nos julgam estejam rasgando a lei. Além de estarmos entrando com recursos, estamos confiando na justiça divina”, afirma a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, em tom de desabafo, ao voltar a comentar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), que dia 27 de maio cassou o mandato dela e do vice Doutor Chicão, os tornando inelegíveis, por três anos, juntamente com o ex-governador Garotinho. Ela lembra que a tentativa de cassá-la se dá por uma entrevista de rádio. ”Não é por desvio de dinheiro, não é por abuso de poder econômico, até porque não estávamos no governo”.
Fonte: Diario News
___________________________________________________________________________________
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Uma lição para o governador aprender

Em Campos, o povo foi às ruas para se solidarizar com Rosinha e me apoiar na luta contra a covardia que o TRE fez contra nós. Já aqui no Rio, os servidores fizeram marcha do Largo do Machado ao Palácio Guanabara para protestar contra Cabral.
De um lado o povo dizia: “Estamos com você Rosinha”. Do outro gritava: “Fora Cabral”. Na vida pública você faz opções. Quem fica do lado do povo sempre contará com o seu apoio. Quem se volta contra o povo colhe a revolta e a indignação. Essa é uma lição que Cabral ainda não aprendeu, mas o povo vai lhe ensinar no dia 3 de outubro.
fonte: blog de Garotinho
Garotinho e Rosinha são inocentes, garante advogado especialista em legislação
Segundo reportagem do jornal Jornal O Diário, de Campos dos Goytacazes, Garotinho manterá seus direitos políticos e Rosinha permanecerá na prefeitura. A dupla garantia é do advogado especialista em legislação eleitoral, Luiz Márcio Pereira.
Fonte: amigos de Garotinho
Pudim entra com recurso no STF em favor do Rio
Já que o (des) governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, nada fez para reverter a perda dos royalties do petróleo, o Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu ao mandado de segurança impetrado pelo deputado Geraldo Pudim em favor do Rio.
Nesta quinta-feira, a ministra do STF, Ellen Gracie deu prazo de dez dias para que o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), se pronuncie sobre a votação da Emenda Pedro Simon, que retira os royalties do petróleo estados produtores.
Só o Rio terá prejuízo de R$ 7,3 bilhões. A ministra é relatora do mandado de segurança impetrado pelo deputado Geraldo Pudim, que apontou desrespeito à Constituição na medida, e decidirá se a Câmara pode deliberar sobre medida aprovada pelo Senado.
Fonte: amigosdogarotinho.blogspot.com
A zebra continua solta na copa do mundo
A zebra continua solta na copa do mundo. A Sérvia acaba de vencer a poderosa equipe da Alemanha por 1 a 0.
Os sérvios entraram com outro espírito nesta 2ª rodada, foi uma equipe mais compacta e rápida e a Alemanha foi uma sombra comparada com aquela da primeira rodada, convenhamos que os alemães foram prejudicados pela expulsão de Klose, mas ainda sim não deve-se tirar o mérito dos compatriotas do nosso Deján Petckovic.
Confira os principais lances do jogo:
Alemanha 0 X 1 Sérvia
A seleção da Alemanha caiu de rendimento, e não conseguiu repetir a bela atuação da estréia e perde diante da praticamente estreante em Copa do Mundo, a Sérvia.
Isso é futebol, nem sempre o favorito vence, cada jogo é um jogo diferente.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Está na hora de trabalhar, prefeito Eduardo Paes!
17/06/2010 | ||
| ||
![]() |
17/06/2010 | ||
| ||
![]() |
| ||||
![]() |
17/06/2010 | ||
| ||
![]() |
17/06/2010 | ||
| ||
![]() |
17/06/2010 | ||
| ||
![]() |
17/06/2010 | ||
Cabral usa o dinheiro da saúde pra negócios e falta até larvicida | ||
| ||
![]() |
17/06/2010 | ||
Cerca de 1.500 servidores públicos fizeram uma marcha do Largo do Machado ao Palácio Guanabara para protestar contra o governador Sérgio Cabral. O movimento foi encabeçado pelo pessoal da Saúde, mas contou com a adesão, de professores, policiais, bombeiros, funcionários da FAETEC, os demitidos do SAMU e outros servidores. A revolta é generalizada. Nos discursos, os líderes do movimento fizeram questão de destacar que em 35 anos, nunca se viu um abandono tão grande da Saúde, assim como dos servidores. O funcionalismo está revoltado com a negociata envolvendo o contrato da mulher de Cabral como advogada do Metrô e com os negócios milionários feitos com as empresas do Rei Arthur, o amigo oculto de Cabral. Os relatos de pacientes abandonados em bancos e colchonetes nos corredores dos hospitais, da falta de equipamentos e remédios em todas as unidades, inclusive nas UPAs são chocantes. O abandono é geral. Os servidores repetiam a todo o instante que vão fazer campanha contra Cabral e vão convencer familiares, amigos e vizinhos a não votarem nele, mostrando as mazelas do Estado. Cabral é hoje, como foi dito na manifestação, o inimigo público nº 1 dos servidores do Estado. Retirado do blog : de Garotinho | ||
![]() |



Comente [0]
Imprimir
Envie para um amigo







