segunda-feira, 19 de março de 2012
HFM muda recepção de pacientes a partir desta segunda
Em virtude das obras de reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado (HFM), que estão mudando a estrutura da unidade hospitalar, a partir desta segunda-feira (19), a recepção de pacientes começará a ser reformulada e o serviço, que funcionava na Avenida 15 de Novembro, será transferido temporariamente para a área ao lado da portaria principal, na Rua Rocha Leão.
Com isso, os pacientes que buscarem atendimento na unidade deverão se dirigir a essa nova portaria que contará com toda infraestrutura para o atendimento à comunidade, garante o diretor do HFM, Ricardo Madeira.
— O sistema de atendimento montado ao lado da recepção principal é numa área coberta, com local para acomodar quem buscar nosso atendimento, porém pedimos a população para que se dirija ao Hospital Geral de Guarus e aos PUs da Saldanha Marinho e Guarus, nos casos de menor urgência. Deixando assim, o atendimento do Hospital Ferreira Machado voltado para as emergências de trauma”, disse Ricardo.
De acordo com o assessor de engenharia da FMS, Rafael Bechara de Araújo, toda área onde atualmente funciona o Pronto Socorro passará por reformas. “Toda área ganhará um novo layout. As salas do setor de imagem serão totalmente reformuladas e será construída uma segunda sala para tomografia computadorizada. Vamos ainda adquirir dois transformadores para atender ao aumento da demanda da rede elétrica”, disse.
A obra, no valor de R$ 6.740.019,15, foi iniciada em fevereiro de 2011, e já foram entregues várias etapas do projeto, como o Pronto Socorro Pediátrico, uma sala de Raio X, o Centro de Materiais e Unidade Intermediária.
Em dezembro, o vice-prefeito de Campos e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Chicão, colocou em funcionamento uma nova enfermaria com 12 leitos no Hospital Ferreira Machado, ampliando a capacidade de atendimento a pacientes, na própria unidade. “Entregamos um espaço amplo, com piso de granito, leitos novos, equipes médicas e todos os equipamentos necessários para o tratamento dos nossos pacientes com qualidade, conforto e dignidade”, ressaltou.
O projeto de reforma e ampliação do HFM prevê, ainda, a construção do novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI), que terá capacidade para abrigar 40 leitos, tem previsão de ficar pronta até a metade do ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário