quinta-feira, 28 de julho de 2011

RECADASTRAMENTO DO CHEQUE CIDADÃO VAI ATÉ 19 DE AGOSTO
Começou na segunda-feira (25) e prossegue até dia 19 de agosto, a primeira etapa do recadastramento dos usuários do cheque cidadão municipal, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o recadastramento deve acontecer todos os anos, com o objetivo de atualizar os dados cadastrais dos beneficiados.

O recadastramento pode ser realizado nos Centros de Referência e Atendimento Social (CRAS) espalhados pelo município, além de escolas da rede municipal, das 8 às 16h. A segunda etapa do trabalho será de visitares domiciliares para constatação das informações passadas no recadastramento.


De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Família e Assistência Social, Cristiana Versiani, os usuários que têm o cheque cidadão e por acaso não fizerem o recadastramento, serão o benefício bloqueado automaticamente.

Hoje o cheque cidadão é de R$ 100/mês, para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e que sobrevivam com renda percapta de meio salário mínimo. A estimativa, segundo a diretora do departamento, é de que Campos tenha em seu cadastro, cerca de 25 mil famílias recebendo o benefício.

Para recadastrar, são necessários os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de residência.
Locais de atendimento no município:

Cras da Chatuba: Rua Macaranduba, s/nº
Cras da Codin: Bairro Codin, rua G, nº 15
Cras Jardim Carioca: Rua Travessa Santa Elias, s/nº
Cras Matadouro: Avenida São João da Barra, s/nº
Cras Travessão: Rua Luis da Silveira, nº 182
Escola: Frederico Faria Barbosa, rua Jhon Jhon Duncan, s/nº, em Custodópolis
Escola: Manoel Coelho, rodovia Souto Maior, s/nº, na estrada Goitacazes-Farol de São Thomé
Escola: Lulo Ferreira, rua Nossa Senhora da Penha, s/nº, em Morro do Coco
Escola: Mário Barroso, rua da Farmácia, nº 202, no bairro Tapera
Creche: Rua Walter Sales, s/nº, no parque Nova Brasília
CSU: Rua Rossine Quintanilha, s/nº, no bairro da Penha
Guarus: Rua Rio Bonito, nº 05

Fonte: Portal da PMCG

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Organizações Globo lançam mais uma ofensiva de ataques gratuitos e mentirosos

Como poderão ver abaixo em sucessivas afirmações em nota, reportagem e artigo, publicados nas edições de hoje, dos seus jornais, as Organizações Globo me atacam gratuitamente, não me acusam de nada, apenas desferem mais uns golpes baixos. Acho que já perceberam que o naufrágio da caravela de Cabral é inevitável, uma questão de tempo, e recomeçam a me atacar, talvez por medo de mais uma derrota para mim, como aconteceu na eleição de 1998, quando apoiaram Cesar Maia e eu venci; depois na eleição de 2002, onde apoiaram Benedita da Silva e Rosinha venceu; e ainda em 2006, quando apoiaram Denise Frossard e perderam para Sérgio Cabral, que tinha o meu apoio, depois como todos sabem ele me traiu.

Vamos começar pela piadinha de Ancelmo Gois, grande amigo de Cabral, que reproduzo abaixo.



O jornalista de O Globo afirma que eu participei da fundação do PR, há 5 anos. Quem

Não estava em nenhum dos dois partidos, entrei para o PR há pouco tempo como todos sabem, porque no Rio, a maioria dos partidos arrumou uma boquinha no governo de Cabral e se tornou barriga de aluguel do atual governador.
conhece um pouquinho de política sabe que o PR nasceu da fusão do PL com o PRONA.

E aqui para nós, tentar me jogar no bolo do escândalo do Ministério dos Transportes é simplesmente ridículo, patético.

E por fim tem a matéria do jornal Valor Econômico, que para não quem sabe também pertence às Organizações Globo, que com todo o respeito é um verdadeiro “saco de gatos”.

Começa me chamando de “fogo morto (na política) que ataca para sobreviver”, para depois lembrar que eu fui o deputado mais votado do Rio de Janeiro; relata que foi por conta da denúncia do nosso blog, que a Procuradoria Regional Eleitoral decidiu investigar a fraude dos Irmãos Picciani; mostra Índio da Costa afirmando que quer enfraquecer o meu poder; depois diz que quem está ruindo é Cabral. Está na cara que é matéria encomendada. Ninguém é burro. A reportagem contradiz ela mesma.



Mas para encerrar tenho que destacar a maior das pérolas que saiu nessa reportagem do Valor Econômico. Leiam com atenção, antes de eu comentar.



Repararam a frase? “Picciani e o Cabral, unidos, têm tudo para usar a máquina para ajudar a tirar a família Garotinho do poder (em Campos)”. O que é isso? Estão incitando o governador e o presidente do PMDB a cometerem crime eleitoral com o uso da máquina pública na eleição do próximo ano em Campos? A que ponto chegaram! Isso é que é desespero. E isso é porque me chamaram de “fogo morto” na política. Um absurdo!

Só para encerrar, como a maioria dos leitores do blog não é de Campos, cabe um esclarecimento sobre a tal “Frente Democrática” que Picciani vai receber na segunda-feira, que esta semana esteve com Paulo Melo, e já agendou um encontro com Cabral. O nome de fantasia bonito esconde que é liderada pela turma de Arnaldo Vianna, o mesmo pessoal que passou 11 anos na prefeitura, antes de Rosinha, e que levou Campos para as páginas policiais, com a Operação Telhado de Vidro, da Polícia Federal que prendeu vários secretários e o procurador-geral do município que foram parar em Bangu 1.

Enfim, como puderam perceber as Organizações Globo, o “Império”, volta a atacar. Por coincidência, quando as pesquisas mostram Cabral e seu governo no fundo do poço; Pezão, o seu preferido afundando na lama; e eu, pelo meu trabalho sério crescendo no conceito das pessoas.
Fonte: Blog do Garotinho.